Affront mostra sua nova formação e prepara novo álbum

Depois do falecimento do guitarrista Marcel Barros e da breve passagem de Rubens Lessa pela banda, o AFFRONT se reformulou e prepara um novo álbum para muito breve.

O grupo carioca de thrash/death metal segue como quarteto, e agora M.Mictian (baixo e vocal) e Rafael Lobato (bateria) têm a companhia dos guitarristas Thiago Perdurabo e Matt Silva.

O AFFRONT prepara boas novidades para os amantes do metal.

SOBRE O AFFRONT:

Formada em abril de 2016 pelo baixista M. Mictian já conhecido na cena por seu trabalho com a banda de death metal Unearthly, o Affront surgiu como um projeto que visava explorar as influências thrash metal do músico.

O primeiro álbum, Angry Voices, lançado no mesmo ano, trouxe uma mescla de ambos os estilos, com letras prioritariamente em inglês (com exceção de Mestre de Barro, em português, sobre o escultor pernambucano Mestre Vitalino), abordando cultura, religião e demais questões cotidianas. Produzido por M. Mictian e R. Rassan (então guitarrista da banda), o disco contou com a participação do vocalista Marcelo Pompeu (Korzus) em uma das faixas e com a arte gráfica de Marcelo Vasco, que tem em seu currículo capas para o Slayer, Machine Head, Hatebreed, Borknagar, Soulfly, entre outros nomes do metal mundial.

World In Collapse, segundo álbum da banda, foi lançado em janeiro de 2018, com o mesmo time na produção. A arte da capa, dessa vez, ficou sob responsabilidade do tatuador carioca Edu Nascimento.

Musicalmente, o álbum explorou ainda mais a vertente thrash metal do trio e, nas letras, a banda aprofundou-se nas questões relacionadas à realidade do país, a exemplo de “Ancestral e de Favelas, Senzalas“.

Redes Sociais e Streaming da banda AFFRONT:
Instagram: https://www.instagram.com/affrontbrazil
Facebook: https://www.facebook.com/affrontmetal
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSh4nTTArb8RgtDGJEyG7PQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0zClOFuoiNwPFH5Hp1nSvR

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.