Rapper Vaine estreia videoclipe de “O Dia Nasce e Morre Aqui”

“Falo de mim ao mesmo tempo em que falo da vivência do outro”, explica o rapper Vaine, que lançou nesta terça-feira (19) o videoclipe de “O Dia Nasce e Morre Aqui”.

O paulistano, residente em Uberlândia, Minas Gerais, é um sujeito naturalmente calado, mas que encara a música como uma possibilidade de conversa.  “Sempre que componho penso no tipo de história que vou contar.  Falo de coisas pequenas, comuns, de um jeito que a força e o sentido do meu trabalho vêm das experiências cotidianas. É daí que surge a conexão com quem me escuta.  Falo de questões sensíveis, sociais, raciais e políticas, numa roupagem leve e espontânea. Me esforço pra abandonar o tom professoral, de quem sabe tudo e quer traçar um panorama da situação. Eu falo do que sinto e preciso colocar pra fora”.



Vaine cresceu numa família simples e teve que aprender, na marra, a lidar com as dificuldades, que incluíam a ausência do pai, vítima de violência urbana. “Entendo que minha arte é resultado de tudo aquilo que vivi e me que trouxe até esse lugar onde me expresso totalmente através das músicas, quando em todo o resto, sempre escolhi o silêncio”, revela o rapper.
 
Tendo a criação como um norte, o rapper graduado em artes visuais, também desenvolveu a animação do videoclipe de “O Dia Nasce e Morre Aqui”. “Uni minhas duas linguagens, a música e a arte visual como uma forma de chegar num resultado maduro que me representa completamente como artista”.
 
A faixa, produzida por XavBeatz, conta com a participação da cantora e compositora Uiara. “A Uiara é uma promissora artista de Uberlândia. O convite surgiu a partir da afinidade artística, o produtor em comum, e minha escolha por protagonismo preto nas participações do álbum todo”, diz Vaine, que se refere ao disco de estreia “Colibri”, previsto para novembro deste ano. “O single que antecipa o álbum, simboliza nosso esforço em abraçar as estranhezas do meu processo de criação particular”, completa.

Ouça na principais plataformas digitais: https://xavbeatz.hearnow.com

Assessoria de Imprensa:
Paola Zambianchi // Farol Music

Foto:
Thiago Paulino

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.