Estão abertas as incrições para o Projeto Amplifica POA

Amplifica POA selecionará um projeto musical para receber a produção e lançamento de um single nas plataformas digitais de música.

Podem participar estudantes de Ensino Médio de colégios públicos de Porto Alegre regularmente matriculados.

O projeto foi concebido pelo produtor musical Marcelo Fruet e pelo produtor cultural Rafa Braz que uniram forças das suas empresas culturais para realizar a contrapartida do Edital Lab Poa da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre viabilizado pela Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 em que foram contemplados.


O Amplifica Poa é a oportunidade de ter uma música produzida e gravada pela equipe do E12 Records, que conta com grandes nomes da produção musical do RS, e fazer o lançamento e distribuição com a Lado C, agência de marketing especializada em música.

As inscrições vão de 20 de outubro até 03 de novembro de 2021 pelo site https://www.amplificapoa.online/

O resultado do projeto selecionado sairá dia 12 de novembro no site do projeto.

SOBRE A E12 RECORDS:

E12 Records é um estúdio de gravacão, produção musical e mixagem localizado em Porto Alegre. Fazem parte da equipe:

Marcelo Fruet, produtor musical consolidado da cena pop alternativa do sul do país, recebeu o Prêmio Profissionais da Música de produtor musical em 2018 e 2019, e é membro da AES International e da The Latin Recording Academy. Formado em Publicidade (PUC-RS) e Audio (IAV-SP), o produtor estudou música no L.A.M.A. (Los Angeles Music Academy).

Átila Viana é produtor musical, engenheiro de mixagem e musicista. Formado em Ciências Sociais, com ênfase em antropologia audiovisual, pela UFRGS.

Daniel Roitman é musicista, produtor musical e sonoplasta. Formado em Psicologia pela UFRGS, integra a equipe do E12 Records desde 2015. Duas vezes indicado ao Açorianos de Trilha Sonora para Teatro (2018 e 2019).

Eduardo Morlin, flautista transversal desde 2007 e multi-instrumentista desde sempre, fez o curso de extensão em música na UFRGS em 2014 e trabalha com produção musical há 2 anos.

Há mais de 20 anos no mercado, já passaram pelo estúdio bandas como Da Guedes, Chimarruts, Dingo Bells, Pública, Apanhador Só, entre outras. Confira o portfólio completo em fruetmusic.com.br.

SOBRE A LADO C:

Lado C é uma agência de marketing digital especializada em música.

Rafa Braz, tecnólogo em Gestão Comercial, graduando em História da Arte pela UFRGS, trabalha há 5 anos com produção cultural. É sócio na Lado C, onde atua na cadeia produtiva de música, com destaque para produção executiva e comunicação. Em 2021, foi um dos idealizadores do projeto Cores do Sul, viabilizado pela Lei Aldir Blanc.

Thiago Valentini, produtor cultural e sócio da Lado C. Trabalha há 5 anos em gestão cultural, já tendo participado de projetos como 1° Plano Anual de Atividades da Casa de Cultura Mário Quintana, 2° Prêmio Empreendedor Cultural do RS e Lançamento do Álbum Campos Neutrais de Vitor Ramil, no Theatro São Pedro, esses trabalhos pela produtora Cida Cultural. Na Lado C, atua em várias áreas da produção cultural, destacando-se em marketing e gestão de tráfego pago com foco em distribuição de conteúdo.


Sobre o autor