Os Roucos lança videoclipe de novo single: “Movimento Contínuo”

Foto: Antonio Frugiuele

Na última quarta-feira (06/10), Os Roucos, formado por Noel Rouco (guitarra e voz), Rodrigo Luminatti (baixo e voz) e Guto Gonzalez (bateria), lançou o terceiro single, desde a estreia do trio em 2020

Movimento Contínuo” traz como uma nova característica, a presença de dois vocais, que deve aparecer com mais frequência no trabalho do grupo. As músicas lançadas anteriormente pela banda, “Enlouqueci!”  e “Cat In The Window”, eram cantadas apenas por Noel.

“Nessa faixa quem assume a maior parte da primeira voz é o Rodrigo, e eu passo a entrar mais a partir do refrão, onde as vozes se alternam. Isso deu uma dinâmica interessantíssima pro som e é algo a ser explorado”, afirma o guitarrista.

Noel revela ainda que a faixa carrega influências do rock nacional e do post punk dos anos 80, além do rock alternativo brasileiro dos anos 2000, época em que Noel fazia parte da banda Rock Rocket e Rodrigo da Motores, duas conhecidas da cena independente da capital paulista.

Arte: Sóleo

‘Movimento Contínuo’ foi inspirada por um sentimento misto de frustração e ansiedade causada pela pandemia, e ao mesmo tempo pela expectativa e necessidade de se reinventar nesse período. É uma música que surgiu da inquietação e reflete também um momento de inspiração e amizade entre os membros”.
 
Movimento Contínuo” vem acompanhado de um videoclipe, dirigido por Raul Machado e Yuri Alexei, que mistura diversas referências dos anos 70 e 80. 

Dividimos o clipe em 3 figurinos: Um baseado no filme Warriors – Os Selvagens da Noite, que é um clássico da filmografia roqueira underground, misturado com o Laranja Mecânica; o 2º teve como referência o visual de bandas punks dos anos 80, de regatas rasgadas, coletes e cintos com espigão; e o 3º, algo mais anos 80 ‘elegante’, como alguns clipes do Tears For Fears. Achamos que deu uma mistura boa e versátil para a estética do clipe”, conta Luminatti.


A faixa foi produzida e masterizada pelo baterista Guto Gonzalez. “Foi a primeira produção para Os Roucos em minha nova casa, o estúdio ‘Canto da Coruja’. Por isso, é um marco também para mim”, comemora o músico. “Movimento Contínuo” fará parte do álbum de estreia da banda, previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Ouça “Movimento Contínuo” nas principais plataformas digitais:


Assessoria de Imprensa:
Paola Zambianchi // Farol Music

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.