Bebê Kramer, Teco Cardoso e Swami Jr. apresentam o álbum Dança do Tempo em show virtual e gratuito no dia 19 de agosto

Pics Música e Cultura | Bebê Kramer, Teco Cardoso e Swami Jr. apresentam o álbum Dança do Tempo em show virtual e gratuito no dia 19 de agosto
Pics Música e Cultura | Bebê Kramer, Teco Cardoso e Swami Jr. apresentam o álbum Dança do Tempo em show virtual e gratuito no dia 19 de agosto

A convite do Instituto Ling, os instrumentistas mostram o trabalho autoral que reúne acordeon, saxofone, flauta e violão

A convite do Instituto Ling, o acordeonista Bebê Kramer, o saxofonista e flautista Teco Cardoso e o violonista Swami Jr. se reencontram no palco para apresentar ao vivo as músicas do disco Dança do Tempo.

Lançado em 2019, o álbum é resultado de uma gravação inédita entre os três grandes instrumentistas da atualidade e é composto por doze temas, sendo onze de autoria dos músicos do trio, além de uma nova abordagem da composição Da Bahia ao Ceará, de Moacir Santos. A apresentação poderá ser acompanhada gratuitamente no dia 19 de agostoquinta-feira, às 20h, pelo canal do YouTube do centro cultural.
 
Bebê Kramer é acordeonista gaúcho radicado no Rio de Janeiro. Sua carreira solo iniciou com o álbum A Casa, de 2009, mas é permeada por parcerias com diversos artistas como Guinha Ramires e Alegre Corrêa com quem gravou, na Áustria, o disco Laçador. Com Yamandu Costa, gravou três trabalhos – um DVD ao vivo, com o qual excursionou pela China e Europa, um CD em duo e um programa de televisão para o canal Mezzo, no qual se apresentou como solista junto à Orquestra Sinfônica de Paris. Gravou ainda o disco Realejo, com Gabriel Grossi; o CD Como Manda o Figurino, com Toninho Ferragutti; Roda Gingante, com Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi, Leonardo Amuedo e Thiago Espírito Santo; Tocata à Amizade, vencedor do Prêmio da Música Brasileira em duas categorias, com Yamandu Costa, Rogerio Caetano e Luis Barcelos e o disco Alessandro Kramer Quarteto, indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2018.
 
Teco Cardoso é saxofonista e flautista paulistano. Na década de 80, ingressou no Grupo Pau Brasil, com o qual gravou discos e fez turnês pela Europa. Nos anos 90, fundou, com o pianista Benjamim Taubkin, a gravadora Núcleo Contemporâneo, na qual desenvolveu a carreira de produtor musical. Contribuiu com o trabalho de Baden Powell e Moacir Santos. Como solista, lançou Meu Brasil, Caminhos Cruzados e Quinteto. Participa, como fundador e produtor, da Orquestra Popular de Câmara, ao lado de Benjamim Taubkin, e é solista convidado de inúmeros trabalhos instrumentais. Participou do álbum Ouro Negro, tributo ao maestro Moacir Santos e Jobim Sinfônico. Neste, tocou com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, além de atuar como coprodutor, tendo sido premiado com um Grammy. Em 2009, ganhou o Grammy de Melhor Grupo de Jazz Contemporâneo com o disco Randy Brecker in Brasil.
 
Swami Jr. é violonista, baixista, arranjador, compositor e produtor. Sua facilidade para trabalhar com chorinho, jazz, música cubana ou música caipira o habilita tanto para acompanhar quanto para dirigir trabalhos. O manejo com o contraponto (fortemente presente no chorinho) e com a improvisação são matrizes do aspecto virtuosístico de suas peças instrumentais. O músico também se destaca em suas canções pelo aspecto melódico, letradas em sua maioria por artistas com quem trabalha. No disco Outras Praias (2007), costura diversas nuances com o violão sete cordas, mas também canta, toca o baixo fretless e assina as doze faixas do trabalho, dez delas em parcerias e duas sozinho. Sua experiência em turnês também o auxilia na rotina de criação, pois ele aproveita as horas solitárias nos quartos de hotel para compor. Foi assim que desenvolveu o álbum Mundos e Fundos (2011), que mescla a influência jazzística com o rearranjo de canções singelas.
 
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa e curadoria e produção da Branco Produções.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
Show com Bebê Kramer, Teco Cardoso e Swami Jr. apresentando o álbum Dança do Tempo
Dia 19 de agosto, quinta-feira, às 20h
Gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling
Quem quiser receber lembretes para o show pode fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

 
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
 
Informações úteis
institutoling.org.br
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Informações para a Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Pedro Abude

PUBLICIDADE