Dora Avante lança seu primeiro single no dia 20/08

“Interrogações” dá nome à canção inédita que estará nas plataformas digitais marcando o surgimento de uma nova proposta musical

A Dora Avante foi idealizada no final de 2019, mas o grupo iniciou suas atividades em maio de 2020, no meio do isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus. As condições adversas não impediram que o grupo avançasse em sua proposta e entrasse em franca produção. A primeira destas será apresentada para o público no próximo dia 20 de agosto, sexta-feira, quando o single “Interrogações” estará disponível nas plataformas digitais. Para marcar o lançamento, será realizada uma live, a partir das 21h, com transmissão pelo canal do YouTube da banda.

As canções são composições de Alexandre Fritzen, que também assina a produção musical dos singles. A formação do grupo consiste em Alexandre Fritzen, como vocalista e tecladista, Augusto Dosso, como baixista, Bruno Borges, como guitarrista, e Giovane Albarello, como baterista. Nos arranjos também são incluídos outros instrumentos e programação de computadores.

As produções que serão lançadas – serão mais três lançamentos nos próximos meses – foram todas realizadas nos homestudios dos integrantes do grupo. A pós-produção foi realizada por Átila Viana, do E12 Records, assinando a mixagem, e Marcos Abreu realizando a masterização.

Sobre a banda:

Alexandre Fritzen – Instrumentista, compositor, pesquisador e professor de Música, é o primeiro doutor em órgão pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS. Mestre, especialista, bacharel e licenciado em música. Participou de mais de 10 álbuns de diferentes artistas, além de compor canções e trilha sonora para cinema, teatro, games e dança. Realizou turnês em diferentes estados do Brasil, Uruguai, Argentina, Espanha e Letônia.

Augusto Dosso – Baixista, violonista e professor de música, se apresentou em eventos de porte nacional em diversos estados do Brasil, participou da composição e gravação de um álbum de estúdio e um DVD, tocou em bandas cover, bares e projetos autorais de artistas locais. Graduado em Licenciatura em Música pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), também participou de diversos recitais e da montagem de dois musicais durante a graduação.

Bruno Borges – Instrumentista, compositor, pesquisador e professor Licenciado em Música pela Universidade de Caxias do Sul desde 2020. Tendo uma atuação híbrida no cenário musical, sua trajetória engloba a participação em diferentes projetos, dentre os quais a Banda Etos, o Grupo Zingado e o Coro Juvenil do Moinho/UCS, além de seu trabalho solo. Suas obras podem ser conferidas nas principais plataformas digitais.

Giovane Albarello – Baterista, percussionista, professor Licenciado em Música pela Universidade de Caxias do Sul e Pós-graduando em Percussão Brasileira pela Faculdade Santa Marcelina. Participou da gravação de três álbuns em estúdio, além de ter acompanhado diversos artistas e bandas autorais, realizando shows e concertos no Estado. Trabalha juntamente à Orquestra Municipal de Garibaldi e ao Coro Juvenil do Moinho/UCS

Canais de comunicação da Dora Avante:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJ1wH9HyX7iUT3geKc8AcRg
Facebook: https://www.facebook.com/bandadoraavante
Instagram: https://www.instagram.com/bandadoraavante/

SERVIÇO:

O que: Lançamento do primeiro single da banda Dora Avante, “Interrogações”, disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Apple Music, Deezer, Tidal)

Quando: Dia 20 de agosto de 2021, sexta-feira

Onde: Live de lançamento às 21h, com transmissão pelo canal do YouTube

Recomendação etária: 18 anos

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Foto:
Lauren Fogaça

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Silvia Abreu e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.