Dora Avante lança seu primeiro single no dia 20/08

“Interrogações” dá nome à canção inédita que estará nas plataformas digitais marcando o surgimento de uma nova proposta musical

A Dora Avante foi idealizada no final de 2019, mas o grupo iniciou suas atividades em maio de 2020, no meio do isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus. As condições adversas não impediram que o grupo avançasse em sua proposta e entrasse em franca produção. A primeira destas será apresentada para o público no próximo dia 20 de agosto, sexta-feira, quando o single “Interrogações” estará disponível nas plataformas digitais. Para marcar o lançamento, será realizada uma live, a partir das 21h, com transmissão pelo canal do YouTube da banda.

As canções são composições de Alexandre Fritzen, que também assina a produção musical dos singles. A formação do grupo consiste em Alexandre Fritzen, como vocalista e tecladista, Augusto Dosso, como baixista, Bruno Borges, como guitarrista, e Giovane Albarello, como baterista. Nos arranjos também são incluídos outros instrumentos e programação de computadores.

As produções que serão lançadas – serão mais três lançamentos nos próximos meses – foram todas realizadas nos homestudios dos integrantes do grupo. A pós-produção foi realizada por Átila Viana, do E12 Records, assinando a mixagem, e Marcos Abreu realizando a masterização.

PUBLICIDADE

Sobre a banda:

Alexandre Fritzen – Instrumentista, compositor, pesquisador e professor de Música, é o primeiro doutor em órgão pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS. Mestre, especialista, bacharel e licenciado em música. Participou de mais de 10 álbuns de diferentes artistas, além de compor canções e trilha sonora para cinema, teatro, games e dança. Realizou turnês em diferentes estados do Brasil, Uruguai, Argentina, Espanha e Letônia.

Augusto Dosso – Baixista, violonista e professor de música, se apresentou em eventos de porte nacional em diversos estados do Brasil, participou da composição e gravação de um álbum de estúdio e um DVD, tocou em bandas cover, bares e projetos autorais de artistas locais. Graduado em Licenciatura em Música pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), também participou de diversos recitais e da montagem de dois musicais durante a graduação.

PUBLICIDADE

Bruno Borges – Instrumentista, compositor, pesquisador e professor Licenciado em Música pela Universidade de Caxias do Sul desde 2020. Tendo uma atuação híbrida no cenário musical, sua trajetória engloba a participação em diferentes projetos, dentre os quais a Banda Etos, o Grupo Zingado e o Coro Juvenil do Moinho/UCS, além de seu trabalho solo. Suas obras podem ser conferidas nas principais plataformas digitais.

Giovane Albarello – Baterista, percussionista, professor Licenciado em Música pela Universidade de Caxias do Sul e Pós-graduando em Percussão Brasileira pela Faculdade Santa Marcelina. Participou da gravação de três álbuns em estúdio, além de ter acompanhado diversos artistas e bandas autorais, realizando shows e concertos no Estado. Trabalha juntamente à Orquestra Municipal de Garibaldi e ao Coro Juvenil do Moinho/UCS

PUBLICIDADE

Canais de comunicação da Dora Avante:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJ1wH9HyX7iUT3geKc8AcRg
Facebook: https://www.facebook.com/bandadoraavante
Instagram: https://www.instagram.com/bandadoraavante/

PUBLICIDADE

SERVIÇO:

O que: Lançamento do primeiro single da banda Dora Avante, “Interrogações”, disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Apple Music, Deezer, Tidal)

PUBLICIDADE

Quando: Dia 20 de agosto de 2021, sexta-feira

Onde: Live de lançamento às 21h, com transmissão pelo canal do YouTube

Recomendação etária: 18 anos

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Foto:
Lauren Fogaça

PUBLICIDADE