Rafael Zacky lança novo videoclipe; assista “What’s Punk”

Apadrinhado pelo selo Kaos do veterano do punk rock nacional, Clemente Nascimento (Inocentes / Plebe Rude), Rafael Zacky lançou no início do ano o single “What’s Punk”, que nesta terça-feira (3) ganhou um videoclipe

Com direção de Felipe Alves, da Idealis Filmes, o videoclipe foi gravado na capital federal. “Escolhi pontos turísticos e lugares que tem história com o rock de Brasília, como o local onde foi o espaço Renato Russo. Quando falamos da cidade, as pessoas lembram do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios, mas eu queria mostrar uma outra visão de Brasília, que tem essa parte cultural, de grafites e pistas de skate”, conta Zacky.
 
Influenciado por Nofx, Rancid, Blink 182, Sum 41, Green Day, entre outras bandas do cenário punk rock, Rafael Zacky diz que a ideia do videoclipe era trazer um pouco do ano 2000 para o momento atual. “Espero que o público sinta essa nostalgia quando assistir”.
 
“What’s Punk” foi a primeira faixa lançada após o EP de estreia “Big Mike” (2020). Zacky, que é acompanhado por Renan Davidson (Guitarra), Papi Morales (Baixo) e Junior (Bateria), diz ter iniciado o projeto solo para “desabafar em forma de música”.

O músico ainda revela que está gravando um novo álbum e que pretende fazer uma turnê em 2022, quando os shows voltarem a acontecer. E finaliza com um recado: “A Arte salva, seja paciente e tenha fé, vivemos tempos difíceis. Temos que buscar melhorar cada dia mais, sempre evoluir e nunca retroceder”.

Informações para a imprensa:
Paola Zambianchi – Farol Music

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.