Começa Participação de Trabalhos de Grupos e Artistas Locais para o 28º Porto Alegre em Cena

20210701241801
20210701241801
20210701241801
Período de inscrições será de 5 a 25 de julho

Divididos em duas categorias – performances urbanas e digitais – a comissão de seleção será composta por profissionais indicados pelo SATED/RS, DAD da UFRGS, UERGS e do próprio festival

28º Porto Alegre em Cena, que tem como tema desta edição “Existe uma cidade sobre nós – território, memória e futuro” e que ocorrerá de 19 a 31 de outubro de forma virtual e também presencial, inicia a convocação e inscrição de artistas, grupos e companhias locais, da cidade de Porto Alegre, do dia 5 até o dia 25 de julho. Com o objetivo de selecionar propostas de trabalhos artísticos inéditos ou não para serem apresentadas em espaços públicos, abertos ao público e que não gere aglomerações e também digitais, os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias: Performances Urbanas e Performances Digitais. Os selecionados receberão cachê de R$10 mil (Performances Urbanas) para duas apresentações e de R$ 3 mil (Performances Digitais) para veiculação única.

A comissão de avaliação é composta por membros do próprio festival, profissionais do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do RS (SATED/RS), coordenadores de cursos do Departamento de Arte Dramática da UFRGS e coordenação de teatro da UERGS. São eles: Luciana Eboli (DAD/UFRGS), Henrique Saidel (DAD/UFRGS), Yara Deodoro (Porto Alegre em Cena), Raquel Kubeo (Porto Alegre em Cena), Luciano Fernandes (Sated/RS), Rosa Campos Velho (Sated/RS), Tatiana Cardoso (UERGS) e Diego Ferreira (UERGS).

Para se inscrever, os espetáculos deverão enviar para o e-mail [email protected] os seguintes documentos:

PUBLICIDADE

– Performances Urbanas: formulário preenchido, proposta por escrito ou vídeo, ficha técnica e imagens de referência sobre como se dará a performance para que a comissão avaliadora possa compreender da melhor maneira possível como será o trabalho e sua relação com o público. É requisito que 70% da ficha técnica do trabalho deve possuir o registro profissional;

– Performances digitais: formulário preenchido, release completo com ficha técnica, link do vídeo completo e fotos promocionais do trabalho em alta resolução (300 dpi). É requisito que 70% da ficha técnica do trabalho deve possuir o registro profissional.

O formulário estará disponível no site www.portoalegreemcena.com

PUBLICIDADE

CRONOGRAMA COMPLETO:

– 05/07 – abertura das inscrições;
– 25/07 – encerramento das inscrições;
– De 26/07 a 06/08 – Seleção pela comissão;
– 09/08 – divulgação dos projetos selecionados;
– De 19 a 31 de outubro – realização do Festival

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

PUBLICIDADE

Preenchimento do formulário e envio para o e-mail: [email protected]

Juntamente com o formulário preenchido, enviar também:
– Proposta por escrito ou vídeo;
– Imagens de referência;
– Ficha técnica.

* Somente serão aceitos arquivos digitais (pdf e link do vídeo);
** As inscrições somente serão efetivadas após o recebimento de todos os itens

PUBLICIDADE

O 28º Porto Alegre em Cena é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meioda Secretaria Municipal da Cultura.

Informações para a imprensa:
Agência Cigana

PUBLICIDADE