Pâmela Amaro recebe duas grandes artistas na live ‘No Avesso do Samba’ deste domingo, 27 de junho

A artista gaúcha conversa com as cantoras Glau Barros e Marietti Fialho sobre seus momentos de vida, enquanto celebram o amor em suas canções

Neste domingo, dia 27 de junho, às 15h, ocorre mais uma live no Instagram da cantora e compositora Pâmela Amaro. Ela recebe as artistas Glau Barros e Marietti Fialho, duas grandes expressões da arte e da música popular em nosso Estado, enquanto falam sobre suas carreiras e processos criativos. Glau Barros irá revisitar o show “De Amores e Sambas”, um dos clássicos de seu repertório, além de mostrar canções do seu primeiro álbum “Brasil Quilombo”, enquanto Marietti Fialho mostra o seu lado compositora, além do já conhecido talento na forma como interpreta as canções. A transmissão corre a partir das 15h pelo Instagram @pamela__amaro

No Avesso do Samba são lives de bate-papo em que a sambista Pâmela Amaro convida mulheres que são referências no universo cultural, em diversas áreas, como nas culturas populares, na produção musical, na pesquisa e na criação artística. Estes encontros “ao vivo” têm por objetivo enriquecer o processo criativo do disco Samba às Avessas, primeiro álbum autoral da cantora e compositora que tem patrocínio da Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo (LIC).

PUBLICIDADE

A ideia de um samba às avessas, trazida no contexto do novo disco, consiste em (re)conhecer o samba a partir de narrativas em que a mulher é sujeita da composição. O avesso é olhar por dentro e, ao invés de esconder, quer revelar uma outra face complexa da canção. Sendo assim, a cada dia 13, ela convida o público a conhecer trajetórias de mulheres que merecem ser cada vez mais valorizadas e reverenciadas pelos papeis políticos que desenvolvem na sociedade.

O dia 13 é marcado em abril como Dia da Sambista, em homenagem ao aniversário de Dona Yvonne Lara. Por este motivo as lives ocorrem nos dias 13 de cada mês. Excepcionalmente, neste mês será realizada no dia 27 de junho. Em sua primeira edição, dia 13/04, Pâmela convidou a cantora e compositora Nilze Carvalho e a produtora cultural e jornalista Silvia Abreu; no dia 13/05, Pâmela Amaro convidou as jongueiras, Mestra Marcia Cunha e sua filha Luciana Carvalho.

Sobre as convidadas

PUBLICIDADE

Marietti Fialho

Com 30 anos de carreira e um Prêmio Açorianos de Música como melhor intérprete pop rock em 2000,Marietti já transitou por vários palcos, da capital Porto Alegre ao interior do Estado. Também mostrou todo o seu talento no Rio de Janeiro, São Paulo, França, Uruguai e Argentina, levando sempre na bagagem suas vivências e influências, aliadas à sua forma única de interpretação. Coleciona participações especiais em álbuns de diversos artistas, como Da Guedes, Partido de Primeira, Baladas do Bom Fim, entre outros.

Glau Barros

PUBLICIDADE

Em 2020, Glau Barros comemorou 50 anos de vida e 30 de carreira com o projeto 50 Sons da Glau, uma websérie idealizada pela cantora e atriz, que consiste em publicar, a cada dia, em seu canal no YouTube, uma canção e a história que a tornou significativa em sua vida. A carreira desta artista destaca-se não somente na música, mas atinge o teatro e o cinema. Em novembro, ela recebeu o Prêmio Açorianos 2020 de DVD do Ano e de Cantora Revelação, além de duas indicações: melhor intérprete de MPB e melhor espetáculo, pelo álbum “Brasil Quilombo”.

Sobre Pâmela Amaro

Pâmela Amaro é atriz, cantora, musicista, arte-educadora e compositora porto-alegrense. Nos últimos anos, tem se destacado como uma das vozes do samba no estado do RS, principalmente, a partir das composições que abordam temas variados, sempre positivando narrativas acerca das mulheres negras. Ativista cultural, ela toca cavaquinho, percussão e tem longo caminho na cena teatral elencando grupos como Usina do Trabalho do Ator (RS), Grupo Caixa Preta (RS), Turma do Pé Quente (RS), com atuação no cinema e em musicais. Integrou grupos musicais formados por mulheres musicistas, destes o mais atual é o grupo Três Marias. Em 2020, lançou seu primeiro EP solo, Veneno do Café, apresentando sua veia no samba de partido alto. No mesmo ano, a artista foi contemplada pela Natura Musical para realizar a produção do seu primeiro álbum, Samba às Avessas.

PUBLICIDADE

Facebook: https://www.facebook.com/artistapamelaamaro
Instagram: https://www.instagram.com/pamela__amaro
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFAVmN-AWBks9BF_ljWCroQ

SERVIÇO:

O Quê: LIVE “NO AVESSO DO SAMBA” com Marietti Fialho e Glau Barros
Quando: 27 de junho de 2021 ás 15h
Onde: https://www.instagram.com/pamela__amaro
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre para todos os públicos

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Foto:
Bruno Gomes e Luis Ferreirah

PUBLICIDADE