O ator Rafael de Moura oferece uma semana inteira de Palhaçaria Terapêutica

Uma semana inteirinha de técnicas de palhaçaria terapêutica ao alcance de todos! O palhaço Rafael de Moura, do projeto Construindo seu Clown (escola que vem há anos formando palhaços) está trazendo novidades neste ano de 2021: são aulas de palhaçaria terapêutica, gravadas e/ou ao vivo e abertas a quem quiser participar, gratuitamente

Assuntos como a história da palhaçaria, os métodos terapêuticos dessa arte, como aplicar a arte do palhaço em seu dia-a-dia e usá-la em terapias, em grupos, em dinâmicas ou mesmo na cura de seu próprio estado emocional, estão nessa atividade lúdica e tão simbólica para os dias que vivemos, dias de poucos espaços para a reflexão e a arte. As aulas práticas prometem ser leves e divertidas em encontros online que serão oferecidos entre os dias 25 e 30 de maio. E mais: o participante leva seu certificado e sua alegria pra espalhar por aí!

A escola Construindo Seu Clown foi fundada no ano de 2015 por Rafael de Moura, e de lá para cá vem se especializando no uso da palhaçaria aplicada nos mais diversos ambientes. Sua formação oferece um método divertido, prático e inovador para quem tem o interesse em aprender sobre educação emocional, comunicação e arte. Também é um excelente espaço terapêutico complementar e não convencional para aliviar sintomas de ansiedade, estresse, vencer a timidez e superar traumas e fobias. Formou em seis anos mais de 250 alunos no formato presencial. Em 2020, com a pandemia, especializou-se no modelo virtual de aulas e atividades ao vivo através do YouTube e outras plataformas digitais. Para surpresa e alegria o projeto já atingiu mais de 25 mil pessoas do Brasil, América Latina e Europa.

Rafael de Moura é músico, ator, artista circense (malabarista e palhaço) com 28 anos de carreira. É fundador da escola Construindo Seu Clown, além de ser graduando em Psicologia na PUCRS. O artista integrou o elenco do espetáculo “O Menino Maluquinho“, em 2000, de Adriane Mottola, papel que lhe rendeu os Prêmios Tibicuera de Melhor Ator Coadjuvante e o Prêmio Isnard Azevedo. Trabalhou com diretores como Camilo de Lélis, Élcio Rossini, Paulo Guerra e Zé Adão Barbosa.  Estreou no circo como palhaço a convite do diretor Dilmar Messias e a partir daí criou seu conhecido personagem, o Palhaço Pinguinho, que completou 20 anos. Em 2014 fez residência na América Central, onde fez algumas apresentações e trocas de experiências em países como Costa Rica e Nicarágua. Foi convidado em 2018 pela Aliança Francesa para fazer um curso de formação terapêutica em Angola, na África. Atualmente, trabalha na formação de Doutores Palhaços na ONG Doutorzinhos e integra o elenco do Circo Girassol.

SEMANA GRATUITA DA PALHAÇARIA TERAPÊUTICA
De 25 a 30 de maio
Vídeos aula liberadas todas as manhãs, às 8h, e aulas ao vivo no YouTube às 21h
Inscrições e mais informações no site: www.construindoseuclown.com.br

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos: Tiago Trindade

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.