Terapia de casal – Uma comédia em crise chega aos palcos dia 2 de setembro, no Teatro Renascença, onde permanece em temporada por duas semanas

Escrita por Juliana Barros e dirigida por ela e Fernando Ochoa, a montagem traz histórias reais (ou não) para o palco, e pretende divertir e emocionar

A peça “Terapia de Casal” estreia em setembro já com um norte bem definido: qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência! O texto escrito por Juliana Barros traz para a cena a história de Alice e Marcos, um jovem casal que se conhece no início da década de noventa e que depois de uma década de relacionamento – com alguns conflitos, crises e muitas risadas – se vê diante de um terapeuta numa sessão de terapia. Durante aproximadamente uma hora, os dois revivem e compartilham com o público a dor e a delícia de um casamento. A estreia da montagem, dirigida pela própria Juliana e Fernando Ochoa, será dia 2 de setembro no Teatro Renascença, onde permanece em cartaz até dia 11, sempre de sextas a domingos, às 21h. Nos sábados haverá bate-papo após as sessões, conduzido pela Domus – Terapia de Casal e Família.

A linha do tempo de Alice e Marcos vai sendo desvendada por meio da terapia dos protagonistas, com situações divertidas, mas repletas do mundo real, onde os medos, inseguranças, crises, choros e gozos fazem parte do cardápio. O público na plateia faz as vezes do terapeuta que, atento a tudo, se esforça para dar um sentido e estabilidade para o casal em questão. “Quando escrevi esse texto, nos anos 90, imaginava que eu seria a atriz, a personagem Alice”, afirma Juliana. “Porque escrevi a partir das minhas próprias experiências, vivências, relacionamentos. Em cena misturei tudo, embaralhei as cartas! Tem um pouco do que aconteceu comigo, um pouco de imaginação, um pouco de vida dos outros, porque amo contar histórias de vida”, completa.

Os personagens vividos por Letícia Kleemann e João Petrillo são como todos nós, com seus desejos e inseguranças.  “A gente não é certo ou errado e, portanto, num relacionamento eu acho que não há certo ou errado, vilão ou vítima, sempre existem os dois lados da moeda” afirma a autora. “Aqui, a ideia é que possamos nos ver através do teatro. Na década de 90 integrei um espetáculo que me marcou muito, o Bailei na Curva. Desde lá persegui o sonho de poder fazer um tipo de teatro no qual as pessoas riem e choram na mesma medida, é sensacional!”, complementa Juliana.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:
Texto original de Juliana Barros
Direção Juliana Barros e Fernando Ochoa
Elenco: Letícia Kleemann e João Petrillo
Música tema: Só pro meu prazer- Leoni e Fabiana Kherlakian
Trilha sonora original: Fábio Marrone
Direção de arte: Diego Steffani
Iluminação: Fernando Ochôa
Divulgação: Bebê Baumgarten Comunicação
Produção: Top Agência Produtora

TERAPIA DE CASAL – UMA COMÉDIA EM CRISE
Estreia dia 2 de setembro, 21h
Temporada de 2 a 11 de setembro – sextas, sábados e domingos às 21h
Teatro Renascença – Av. Erico Verissimo, 307

Ingressos antecipados no Sympla
R$ 60,00 inteira / R$ 30,00 meia
https://www.sympla.com.br/evento/terapia-de-casal-uma-comedia-em-crise/1669474

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE