Érico Moura lança Dando a volta nas estrelas, segunda faixa de seu próximo álbum

Crédito: Raul Krebs

Após o lançamento da música Eu sendo Eu (being me), o cantor e compositor Érico Moura apresenta ao público a segunda faixa de Tudo é processo, seu terceiro álbum solo, programado para o segundo semestre deste ano com dez músicas autorais que misturam influências da música popular brasileira e do pop

A nova canção, Dando a volta nas estrelas, já pode ser conhecida pelo público em single e clipe disponibilizados em todas as plataformas digitais e pelo link https://tratore.ffm.to/dandoavoltanasestrelas.
 
Com melodia do multi-instrumentista Gian Becker e letra escrita por Érico em 2017, Dando a volta nas estrelas traz um olhar otimista sobre a vida, com versos que falam sobre seguir em frente e viver com leveza e um amor ao lado. O clipe que acompanha o lançamento é uma animação do produtor visual Ricardo de Carli, com realização da Frisbe Filmes, e já está disponível no canal do YouTube do artista (https://www.youtube.com/c/ÉricoMouracantautor).
 
Assim como o lançamento anterior, a nova faixa conta com a voz de Érico, Bruno Neves na bateria, Diego Lopes no baixo e Luciano Granja na guitarra. Os músicos gravaram parte da canção antes da pandemia, no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre, e a finalizaram durante o período de distanciamento social.
 
Dando a volta nas estrelas foi gravada no primeiro álbum do Gian, em versão instrumental. Quando eu ouvi, me apaixonei, e disse que gostaria de colocar uma letra. Ele autorizou na hora. Compus no início de 2017, mas ela acabou não entrando no meu álbum anterior, AMARÉ, que lancei em 2019. Acho que, naquela época, talvez essa música ainda não estivesse pronta, ou talvez sedimentada dentro de mim. Mas, pra mim, ela é muito atual, bem dentro do processo desse novo disco”, conta Érico.

Still do clipe Dando a volta nas estrelas, uma animação de Ricardo de Carli

Sobre o artista
Érico Moura divide sua carreira musical com a medicina, atuando como psiquiatra e psicoterapeuta de orientação psicanalítica. Nascido em Porto Alegre em 1977, possui mestrado (2010) e doutorado (2017) em Psiquiatria, realizados na UFGRS, e tem dois álbuns lançados, C.O.L.E.T.Â.N.E.A., de 2007, e AMARÉ, de 2019. Começou a compor ainda criança e, aos 13 anos, ganhou sua primeira guitarra, quando começou a tocar. Ainda no colégio, em 1994, iniciou sua carreira musical cantando no Coro do Projeto Prelúdio (UFRGS), passando também pelo Coro dos Contrários, entre 1999 e 2000, quando formou a banda Universo Colorido.
 
Em 2007, lançou seu disco de estreia, mas teve que se afastar temporariamente da carreira artística para se dedicar à residência em medicina até que, em 2014, percebeu que não conseguiria viver sem música. Desde então, não parou mais de compor e tem uma intensa produção, parte dela já incluída no disco AMARÉ, no álbum Tudo é processo, que está em fase de finalização, e em composições reservadas para um quarto trabalho solo.
 
SERVIÇO
Lançamento da faixa Dando a volta nas estrelas
Single disponível nas plataformas digitais a partir do dia 27 de abril

Ouça em https://tratore.ffm.to/dandoavoltanasestrelas.
Clipe no canal do YouTube do cantautor (https://www.youtube.com/c/ÉricoMouracantautor)

Composição: Érico Moura
Melodia: Gian Becker
Arranjos: Diego Lopes
Interpretação: Érico Moura (voz), Bruno Neves (bateria), Diego Lopes (baixo) e Luciano Granja (guitarra)
Gravada no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre
Mixada e masterizada pelo engenheiro de som Felipe Magrinelli

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE