“Vamo Nessa”, mais um lançamento de ZéVitor

Crédito: Gabriel Garcia

Depois do lançamento de seu último single, A Leveza do Nosso Amor, ZéVitor reaparece com uma muito grata surpresa. Dessas que nos arrancam sorrisos de canto de boca e arrepios inesperados, a música Vamo Nessa se encaixa perfeitamente em playlists do tipo “para começar bem o dia” ou “pôr o pé na estrada”

Antes do naipe de metais de Anderson Ferraz conduzir o arranjo, o som de bateria eletrônica de Claudio Costa já nos primeiros segundos da faixa dá a falsa impressão de estarmos diante de um lounge. A mistura tão inusitada quanto homogênea não nos permite dizer, contudo, que o cantor produziu um soul à la Tim Maia pós-moderno, mas um samba funk estilizado que faz lembrar os melhores momentos de Seu Jorge ou até os primeiros hits de Lenine.

Prova de que letra e melodia podem (e devem) formar um só corpo, freando o orgulho de uma em prol da outra, ambas parecem se pertencer de tal modo que mal se pode ver a costura.

Nosso amor não possui os nós que a sociedade sempre amarrou
Eu me faço de surdo, me finjo de louco mas tenho uma direção
Eu só quero passar por esse caminho com os meus pés no chão”

Mas afora este ou aquele trecho em que ZéVitor deixa vazar a caligrafia apurada a que nos acostumamos, tudo aqui é leve e despojado, como se o letrista tivesse acordado com uma bendita preguiça de se aborrecer. Em dada altura é impossível não visualizar um Fusca, um violão e uma nega chamada Teresa, sem por isso remeter diretamente ao som Jorge Benjor. 

“Joga as mala em cima e vamo partir nessa
Te beijar é bom e e eu não tô com pressa
Se permitirmos nós abrimos portais
Nossa aventura já não tem mais volta”

E talvez porque o gênero exija, não se pode deixar de destacar a interpretação do cantor. Mais livre dos trejeitos e maneirismos que lhe são característicos, ZéVitor alcança as notas e a maturidade com admirável precisão, sem perder, porém, o sotaque e o vigor.

Composta em parceria com Gabrieu, que também toca o baixo, o teclado e assina a produção da faixa ao lado de MayamVamo Nessa será lançada no dia 15 de abril e é, senão, um flagrante da transformação permanente a que o artista tem se submetido nos últimos tempos.

Lançamento música Vamo Nessa de ZéVitor

Quando: quinta, dia 15 de abril, em todas as plataformas digitais
Chat no YouTube, às 18h, https://youtu.be/34FIoinpnpM

Pré-savehttps://show.co/ecYMpxq

Informações para a imprensa:
Ana Paula Silveira
Fotos: Gabriel Garcia

Esse post foi publicado em Agenda, ZéVitor e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.