Philipe Philippsen canta pop e rock, ao som do seu acordeon no Mistura Fina

Crédito: Inez Gelatti

Show do gaiteiro do Brique da Redenção é atração no projeto que exibe a pluralidade da produção musical de destaque no cenário nacional

Philipe Philippsen convida o público do Mistura Fina para esta versão pandêmica do já tradicional show do gaiteiro do Brique da Redenção. Na sala de sua casa, com muito fôlego e bom humor, o artista canta os grandes sucessos da música pop e rock nacional e internacional em suas próprias versões para voz e acordeom (outras, ao piano), além de algumas surpresas que só o aconchego da sala de casa pode permitir. O show ocorre no dia 11 de fevereiroquinta-feira, a partir das 18h30min, com transmissão pelo facebook.

No show “Música para Três Pulmões“, em casa, o ator e gaiteiro traz histórias, memórias das ruas onde já passou o seu chapéu e covers de Freddy Mercury a Lady Gaga, de Culture Club à Fafá de Belém, além de música autoral. Como sempre, o gaiteiro dá ênfase aos hits dos anos 80, preferidos dele e do público do Brique, “porque afinal, como todo mundo sabe, as melhores coisas foram feitas nos anos 80” afirma Philipe, nascido em 88.

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita, realizada pela Ovni Acessibilidade Universal. 

Sobre o artista convidado:

Philipe Philippsen é ator, músico, artista de rua e colabora com diversos grupos e companhias de teatro do Rio Grande do Sul em espetáculos de teatro. Desde 2012 desenvolve o show “Música para Três Pulmões”, no qual apresenta grandes sucessos da música pop em versão para voz e acordeom. Com forte influência do legado de Nico Nicolaiewsky e sua parceria com Hique Gomez em “Tangos e Tragédias’, Philipe mistura canções com comédia nas interações com o público da rua no tradicional Brique da Redenção em Porto Alegre.

O show inclui sucessos nacionais e internacionais em novas roupagens cheias de energia. Tendo começado nas ruas de Nova York, o gaiteiro do Brique já levou sua gaita para cidades como Lisboa, Berlim, Paris e Munique, além de diversas cidades do Brasil.

SERVIÇO:

Philipe Philippsen no MISTURA FINA com o show “Música para Três Pulmões”
Dia 11 de fevereiro de 2021, QUINTA FEIRA, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Esse post foi publicado em Agenda, Mistura Fina, Silvia Abreu e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.