Álvaro RosaCosta é atração no Mistura Fina

Crédito: Juliano Ambrosini

Conhecido não somente por sua atuação à frente da criação de trilhas sonoras premiadas, mas também como ator de teatro e de cinema, Álvaro RosaCosta se apresenta na próxima quinta-feira28 de janeiroa partir das 18h30min, na programação do projeto Mistura Fina

O ator, cantor e compositor gaúcho apresenta o show “AuTORal“, no qual reúne canções e composições instrumentais de sua autoria, que só foram possíveis por estarem inseridas no contexto do teatro, em sua relação direta ao trabalho de criação de dramaturgia sonora.

Segundo o artista, o show nasce de uma provocação: colocar a música produzida para teatro, num espaço em que o protagonismo é musical. São composições de espetáculos, e principalmente, músicas feitas na quarentena para um novo projeto teatral. Algumas canções recebem letras de Ronald Augusto, Denise Freitas, Eliane Marques, Angélica Bealmont e Leandro Maia, outras têm parceria musical de Simone Rasslan.

Com realização do Theatro São Pedro, produção e correalização da Primeira Fila Produções, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega ao seu terceiro ano, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional.

Mistura Fina apresentou grandes expressões da música nos últimos anos, com convidados especiais em temperados shows com arte e alta performance artística no Foyer do Theatro São Pedro. Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto e canal do youtube do Theatro São Pedro. O projeto conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita, realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

Sobre o artista convidado:

Álvaro RosaCosta nasceu em Porto Alegre-RS em 7 de outubro de 1967. É formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), bacharel em gravura. Cursou a faculdade de Artes Cênicas de 1994 a 1998. Atua profissionalmente, como ator e músico, desde 1990. Participa de importantes filmes produzidos pelo cinema gaúcho. Na televisão, além de comerciais, atua em três episódios da série “Mulher de fases” (HBO), “Doce de Mãe” (Globo), “Fora de Quadro” (Canal Brasil), entre outros trabalhos. No teatro, destacam-se as montagens com a companhia Terpsi Teatro de Dança, Cia. Incomode-te (vencedora do Prêmio Braskem de Teatro e com diversas apresentações pelo Brasil com o elogiado espetáculos “DentroFora”) e  com o Projeto Gompa de Camila Bauer (vencedor do Prêmio Ibsen Awards para Montagem Cênica, da Noruega). Compõe trilhas sonoras desde 1997.  Em 2012 e 2014 atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) no projeto “Concertos Legais” e no musical “Chimango“. Assina a direção musical e do espetáculo “Xaxados e Perdidos“, de Simone Rasslan, cujo lançamento do CD (Fumproarte SMC) ocorreu durante o 19º Porto Alegre Em Cena. Recebeu inúmeras indicações aos prêmios Açorianos e Tibicuera de Teatro e Música.

SERVIÇO:

Álvaro RosaCosta no MISTURA FINA

Dia 28 de janeiro de 2021, QUINTA FEIRA, a partir das 18h30

Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica

Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Esse post foi publicado em Agenda, Mistura Fina, Silvia Abreu e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.