Detonautas – Bar Opinião – 25/10/2019

O Detonautas Roque Clube, um dos expoentes do rock brasileiro contemporâneo, se apresentou no Bar Opinião, no dia 25 de outubro.

O grupo carioca, que há pouco meses soltou o single “Ilumina o Mundo”, voltou à Porto Alegre para comemorar duas décadas de carreira, misturando os seus grandes sucessos, até hoje requisitados pelas rádios FM’s de todo o Brasil, e outras faixas recentes, sempre com números impressionantes nas plataformas de streaming.

Um dos destaques do Rock in Rio 2019, festival em tocou pela terceira vez, a banda liderada pelo vocalista Tico Santa Cruz não deixou nenhum hit de fora do seu repertório, como são os casos de “Quando o Sol Se For”, “Outro Lugar”, “O Dia que Não Terminou”, “O Retorno de Saturno” e “Olhos Certos”.

Com seis discos oficiais de estúdio, um milhão de ouvintes mensais no Spotify e até mesmo uma indicação ao Grammy Latino, o Detonautas colocou toda a plateia para agitar, dando vazão a músicas que muito falam de amor, rebeldia e de consciência social.

Setlist
▪ Mercador
▪ Ei Perai
▪ Quando o Sol se For
▪ Tênis Roque
▪ O Bem e o Mal
▪ O Inferno
▪ Só Nós Dois
▪ O Retorno de Saturno
▪ Ilumina o Mundo
▪ O Dia Que Não Terminou
▪ Send U Back
▪ Tudo Que Falei Dormindo
▪ Tô Aprendendo a Viver
▪ Olhos Certos
▪ O Amanhã
▪ Você Me Faz Tão Bem
▪ Só Por Você
▪ Outro Lugar

1 / 10

Realização: Opinião Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.