Dead Fish – Bar Opinião – 20/10/2019

O Dead Fish está há 28 anos remando contra a maré. Mesmo assim, tornou-se farol para o hardcore nacional.

Veio com a onda de bandas capixabas que invadiu o underground e surfou no próprio reconhecimento, sem nunca morrer na praia.

As letras engajadas, aliadas à sonoridade explosiva, mostram que o grupo não é peixe fora d’água: absorve como esponja a conjuntura sócio-política-cultural de uma época e transforma isso em música.

É nesse contexto, no qual a marolinha virou tsunami e o naufrágio é iminente, que o Dead Fish lança seu oitavo disco, intitulado Ponto Cego (2019).

O show que divulga esse registro, em Porto Alegre, ocorreu no último dia 20/10 no Bar Opinião.

Setlist
▪ A Inevitável Mudança
▪ Sangue Nas Mãos
▪ Não Termina Assim
▪ Proprietários do Terceiro Mundo
▪ Selfegofactóide
▪ Sombras da Caverna
▪ Mulheres Negras
▪ Doutrina do Choque
▪ MST
▪ Pobres Cachorros
▪ Zero e Um
▪ Queda Livre
▪ Just Skate
▪ Autonomia
▪ A Urgência
▪ Tão Iguais
▪ Venceremos
▪ Receita pro Fracasso
▪ Sonho Médio
▪ Bem-Vindo Ao Clube
▪ Afasia

1 / 10

Realização: Abstratti Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Abstratti Produtora, Bar Opinião, Coberturas, Dead Fish e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.