Capital Inicial – Auditório Araújo Vianna – 10/08/2019

O Capital Inicial voltou à Porto Alegre no dia 10 de Agosto com a nova turnê “Sonora”.

A banda subiu ao palco do Auditório Araújo Vianna para apresentar sucessos da carreira e novas canções que fazem parte de seu mais recente projeto de inéditas, o álbum “Sonora”.

O repertório do show, que tem duração de duas horas, é composto por músicas que marcaram a carreira do Capital, como “Quatro Vezes Você”, “A Sua Maneira”, “Não Olhe Pra Trás”, “Primeiros Erros”, “Natasha”, entre outas, além de covers nacionais da Legião Urbana e Raimundos.

Lançado em dezembro de 2018, o álbum “Sonora” traz diversas parcerias com grandes nomes do novo rock, como CPM 22, Scalene, Far From Alaska e Lucas Silveira (Fresno).

O primeiro single foi “Não Me Olhe Assim”, que é fruto da parceria entre o vocalista Dinho Ouro Preto e o compositor Alvin L.

Dinho Ouro Preto, diretor do show, falou sobre a escolha do nome da turnê, que também é o título do novo projeto da banda: “Batemos bastante cabeça até chegar a um nome. Queríamos algo que passasse dinamismo. Algo curto. Algo elétrico. Algo…. Sonoro!”.

“Nós construímos um aparato visual bastante impressionante. É deliberadamente exagerado, mas é impressionante”, explica Dinho.

Setlist
▪ Tudo Vai Mudar
▪ Depois Da Meia Noite
▪ Quatro Vezes Você
▪ Independência
▪ Todas As Noites
▪ Tudo Que Vai
▪ Leve Desespero
▪ Como Se Sente
▪ Não Me Olhe Assim
▪ Só Eu Sei
▪ Olhos Vermelhos
▪ Primeiros Erros
▪ Não Olhe Para Trás
▪ Tempo Perdido
▪ Música Urbana
▪ Fátima
▪ Veraneio Vascaína
▪ Natasha
▪ A Sua Maneira
▪ Seja O Céu Bis
▪ Fogo Bis
▪ Que País É Esse? Bis
▪ Mulher De Fazes Bis

1 / 10

Realização: RRany Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Capital Inicial, Coberturas, RRany Produtora e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.