Xande de Pilares – Auditório Araújo Vianna – 08/08/2019

O cantor e compositor Xande de Pilares se apresentou no dia 8 de agosto, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

Considerado um dos maiores cantores de samba do país, ele tem estilo próprio e é dono de um talento que já circulou o mundo, com sua voz marcante e inconfundível e um jeito bem característico de tornar ainda mais contagiante o ritmo do samba.

O repertório desta apresentação é composto por sucessos da carreira do sambista como, “Tá Escrito”, tema de abertura da novela “A Dona do Pedaço”, “Clareou”, “Deixa Acontecer”, “Camarote”, “Elas Estão no Controle” e composições que fazem parte do segundo CD da carreira solo, “Esse Menino Sou Eu”. Dentre elas, “Tem que Provar que Merece”, “Homem de Lata”, “Cuca Quente”, “Alegre Menina”, “Eu Sou de Jorge” e “Ah, Como Eu Amei”, regravação da música de Benito Di Paula.

O artista também cantou “Gratidão” (André Renato / Ronaldo Barcelos) e “Fã do Amor da Gente”, atual música de trabalho que está entre as mais tocadas em todo Brasil. Estas duas últimas vão estar no primeiro DVD solo do artista, que será gravado ainda este ano.

No show, o sambista é acompanhado por uma superbanda, a “Arca de Noé”, composta por 11 músicos. Sob direção musical de Julinho Santos (violão 6 cordas), estavam Valdenir Rio (baixo), Marechal, Tico, Azeitona e Thiago Kukinha (percussão), Karla Prieto e Wanderson Assis (vocal), Fernando Portugal (bateria), Moog (teclado), Juan Felipe (cavaquinho).

1 / 10

Realização: Hits Entretenimento
Promoção: Rádio 92
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Hits Entretenimento e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.