Fabiano Nasi & Os Sopranos – Hebraica RS – 13/07/2019

Fabiano Nasi, músico e compositor, fundador da banda Os Flutuantes, uma das mais surpreendentes bandas de rock gaúcho dos anos 2000, volta com tudo em sua carreira solo.

A banda marcou época entre aparições em programas de TV, na coletânea virtual do site “Senhor F”, em uma apresentação icônica no Fórum Social Mundial de 2010, abrindo o show de nada mais nada menos que Mutantes e também com uma histórica execução no programa do disc jockey Latino Babel, mexicano radicado na Califórnia.

Os Flutuantes fizeram sua boa cota de barulho, conquistando um público especialmente fiel fora do RS e no interior do estado. A banda lançou seu primeiro e único álbum, “Vol. 1” (2007) viajando pelo Brasil e divulgando seu trabalho até 2013, quando chegou ao fim.

Depois do Projeto Argamassa, juntamente com o músico Marcos Gonzatto, da banda Faichecleres (PR), Fabiano Nasi dá início ao seu trabalho solo, acompanhado pela banda Os Sopranos, lançando o Clipe “Por Tudo” com destaque em canais de TV e nas mídias sociais.

O estilo rock e blues e pegadas da Jovem Guarda serão a tônica do álbum de estreia, previsto para o final do segundo semestre. Entre as canções, Sapato Preto, Por Tudo, Amanhã e Por Aí.

Fabiano Nasi vem acompanhado por excelentes músicos: Lucas Koteck Soprano na guitarra, Jonny Soprano no contrabaixo e Victor Soprano na bateria.

1 / 10

Evento: Viva o Dia Mundial do Rock
Data: 13/07/2019
Local: Hebraica – RS
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bebê Baumgarten Comunicação, Coberturas, Festival Viva o Dia Mundial do Rock, Hebraica RS, Serenata Iluminada e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.