Cartolas – Hebraica RS – 13/07/2019

O Cartolas, de Dé Silveira, Deluce, Christiano Todt, Dyego Gheller e Lucas Giorgetta, pertence a uma safra de bandas nacionais que se desprendeu de rótulos ou movimentos.

Não porque faça um som experimental e difícil de rotular. Pelo contrário: faz um som fácil, básico e direto, mas procura não seguir tendências ou soar antiga sendo nova.

Com vários discos de estúdio e muitos quilômetros percorridos pelo Brasil afora, o Cartolas faz um som sem firulas que traz um pop rock envolto de elementos às vezes indie, às vezes dançantes.

A banda recebeu premiações e esteve nos principais festivais do Brasil, entre eles Universo Parallelo, Morrostock, Pepsi Twistland, Planeta Atlântida, entre outros.

Em 2011, o Cartolas abriu o show do lendário músico Eric Clapton, onde tocou para mais de 20 mil pessoas, em Porto Alegre.

Com 15 anos de carreira completados em 2018, segue fazendo shows pelo Brasil.

Recentemente gravou seu primeiro DVD no Agulha, em Porto Alegre.

1 / 10

Evento: Viva o Dia Mundial do Rock
Data: 13/07/2019
Local: Hebraica – RS
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bebê Baumgarten Comunicação, Cartolas, Coberturas, Festival Viva o Dia Mundial do Rock, Hebraica RS, Serenata Iluminada e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.