Alcione – Auditório Araújo Vianna – 01/06/2019

A cantora Alcione desembarcou em Porto Alegre no dia 1º de junho para apresentar o show “Eu Sou A Marrom” no palco do Auditório Araújo Vianna.

O show comemora os mais de 45 anos de carreira da cantora que sendo uma das mais notórias sambistas do país, recebeu a alcunha de Rainha do Samba.

Além da turnê, o projeto já teve um documentário sobre a vida de Alcione e vai lançar ao decorrer do ano uma biografia escrita pela jornalista Diana Aragão, um musical e um DVD ao vivo gravado no Rio de Janeiro.

No repertório da apresentação não faltaram clássicos de sua carreira, como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Meu Ébano”, “Garoto Maroto”, “Meu Vício é Você”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Faz Uma Loucura Por Mim”, entre outros.

Além da sua poderosa voz, que é um show a parte, Marrom também toca trompete, instrumento ensinado pelo seu pai e que até hoje acompanha a cantora nos palcos.

Nascida em São Luís do Maranhão, Alcione lançou seu primeiro álbum em 1975, chamado “A Voz do Samba”, nele veio o grande sucesso “Não Deixe O Samba Morrer”, que ganharia as paradas de sucesso imediatamente.

De lá pra cá vieram mais 29 álbuns de estúdio, 9 ao vivo e 7 coletâneas. O último trabalho da Marrom foi o DVD/CD “Eterna Alegria – Ao Vivo”, de 2014.

1 / 10

Realização: RRany Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, RRany Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.