Courtney Barnett – Bar Opinião – 22/02/2019

Courtney Barnett, uma das expoentes da cena independente australiana, voltou ao Brasil, no começo de 2019, para uma pequena e exclusiva turnê por aqui.

A cantora e guitarrista, que retornou ao topo das paradas indie com o álbum “Tell Me How You Really Feel”, que debutou nas plataformas digitais no primeiro semestre, subiu pontualmente as 21h ao palco do Opinião, na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, para mostrar as principais composições do seu disco mais atual e outros sucessos antigos, que passeiam com facilidade pelo grunge e pelo rock alternativo.

Com 31 anos, indicações ao Grammy e presença frequente em todos os grandes festivais da América do Norte e da Europa, Courtney colocou todos os seus fãs gaúchos para cantarem junto, ao som das recentes “Nameless, Faceless” e “Need a Little Time”, ao mesmo tempo em que o legado deixado pelo já clássico “Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit”, de 2013, através do hit “Pedestrian at Best” e da seminais “History Eraser” e “Avant Gardener”, que bombam até hoje na Internet.

Com apenas mais uma data em São Paulo, a tour de Courtney Barnett pelo país tem a realização da plataforma de música Popload.

Setlist
▪ Hopefulessness
▪ City Looks Pretty
▪ Avant Gardener
▪ Small Talk
▪ Need a Little Time
▪ Nameless Faceless
▪ Small Poppies
▪ Depreston
▪ Are You
▪ Sunday Roast
▪ Lance
▪ Charity
▪ Pedestrian
▪ Let It Go (Solo) Bis
▪ Kims Caravan Bis
▪ History Bis

1 / 10

Realização: Opinião Produtora e Popload
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.