Phil Anselmo & The Illegals – Bar Opinião – 29/01/2019

O hoje cinquentão Phil Anselmo acumula uma carreira de sucesso, muito em razão da extinta banda que integrou, o Pantera, uma das mais ferozes do metal popularizado nos anos 90.

O frontman, conhecido pela voz animalesca e pelas performances impetuosas, continua uma fera indominável, seja nos palcos ou com a produtividade de seus inúmeros projetos.

Além de seguir com o Down e com o hoje Superjoint, embora esporadicamente, o idealizador da gravadora Housecore Records tem se dedicado ao Phil Anselmo & The Illegals, que lançou o petardo Choosing Mental Illness em 2018.

É para celebrar esse novo registro e relembrar alguns clássicos de suas famosas bandas que o músico voltou a Porto Alegre na última terça-feira, 29/01/2019, para um show no Bar Opinião, lotando a casa.

Foram sete trabalhos à frente do grupo texano que fez fama com violência sonora derivada da mistura entre thrash e groove: Power Metal(1988), Cowboys from Hell(1990), Vulgar Display of Power(1992), Far Beyond Driven(1994), The Great Southern Trendkill(1996), e Reinventing the Steel(2000). Phil também conquistou o público com o Down, conjunto que aposta em uma sonoridade mais stoner, com forte influência de Black Sabbath.

O primeiro álbum do conjunto de New Orleans, nominado NOLA (1995), é fan favorite não por acaso. É nesse trabalho que estão composições fortes como Temptations Wings, Lifer, Bury Me in Smoke e o single que virou clássico Stone the Crow.

Setlist
▪ Bedridden
▪ Little Fucking Heroes
▪ Choosing Mental Illness
▪ The Ignorant Point
▪ Walk Through Exits Only
▪ Mouth for War *
▪ Becoming *
▪ This Love *
▪ Fucking Hostile *
▪ Hellbound *
▪ Domination / Hollow *
▪ Walk * – bis
▪ I’m Broken * – bis
▪ A New Level * – bis

Pantera Cover *

1 / 10

Realização: Abstratti Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Abstratti Produtora, Bar Opinião, Coberturas e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.