Raca Negra – Auditório Araújo Vianna – 13/12/2018

o Raça Negra foi a primeira banda de samba a tocar numa Rádio FM, com a música “Caroline”. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção “É Tarde Demais” devido à impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia.

Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao seguimento, como naipes de metais.

A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP, lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas “Preciso Desse Amor” e “É Amor Demais”, consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90.

Luiz Carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do Raça Negra e é um ícone entre os nomes que surgiram posteriormente.

Impossível falar em alguém que canta, toca e vive de samba que não tenha bebido da fonte dos Raça Negra.

Com 34 anos de carreira, trazem na bagagem 12 vinis, 28 cds, 4 dvds e mais 36 milhões de discos vendidos.

Para comemorar esta carreira de sucessos, em 2012 gravaram um DVD repleto de convidados especiais.

Já em 2014, surgiram com o projeto “Gigantes do Samba”, unindo duas gerações: Raça Negra e Só Pra Contrariar com a formação completa.

Mais um sucesso carimbado que ganhou o Brasil com uma turnê que percorreu todo o território nacional.

Em 2016 o grupo repete o sucesso de 2012 e lança Raça Negra e Amigos II.

A banda voltou a Porto Alegre, lotando o Auditório Araújo Vianna no dia 13/12/2018.

1 / 10

Realização: RRany Produtora
Assessoria de Imprensa: Day Crespo – Criarte Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, RRany Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.