Raça Negra celebra 40 anos de sucesso em Porto Alegre nesta sexta-feira no Auditório Araújo Vianna

Crédito da Foto: Divulgação/Infinit Music
Crédito da Foto: Divulgação/Infinit Music

O Raça Negra, uma das bandas mais queridas do Brasil, uma das bandas mais queridas do Brasil, está em turnê para celebrar suas quatro décadas de sucessos, que foram responsáveis por inspirar gerações. Porto Alegre receberá o show no dia 19 de abril, no palco do Auditório Araújo Vianna

Com um repertório atemporal, a apresentação promete uma atmosfera vibrante, repleta de energia e paixão. Luiz Carlos e companhia revisitarão os momentos marcantes da trajetória do Raça Negra. Desde a primeira canção de destaque, “Caroline“, até os sucessos consagrados como “Cigana“, “Doce Paixão“, “Cheia de Manias” e outros, além de apresentar músicas inéditas do DVD “O Mundo Canta Raça Negra“, lançado em 2022.

SOBRE O RAÇA NEGRA
Formada há 40 anos, a banda Raça Negra – comandada por Luiz Carlos – é responsável por inspirar gerações. Com um repertório atemporal, não faltam músicas que atravessaram gerações desde a década de 80 de uma das bandas mais queridas do Brasil.

O grupo nasceu em São Paulo, em 1983, e foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, a banda emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

PUBLICIDADE

Em 1990, o primeiro grande sucesso da banda veio com a música “Caroline” – hit do primeiro CD, “Raça Negra Vol 1”. Na mesma década, emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares, quando a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.

No ano passado, o grupo gravou “O mundo canta Raça Negra” com canções inéditas e regravações de grandes hits da carreira, ao lado de Dilsinho, Tierry, e das atrações internacionais Anselmo Ralph e Joey Montana e participação da grande fã da banda a atriz Juliana Paes. O repertório viajou pelos 40 anos do Raça Negra e contou com diversos momentos especiais.

Hoje, Raça Negra alcança números ainda mais expressivos. São 3,2 milhões de ouvintes mensais, somente a canção “Cheia de Manias” ultrapassa a marca de 183 milhões de plays no Spotify, são 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.7 bilhão de visualizações no YouTube e 193 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

PUBLICIDADE

SERVIÇO
O que: Raça Negra
Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 19 de abril, sexta-feira, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Realização: RRany Produtora

INGRESSOS (ÚLTIMOS INGRESSOS, CONSULTAR DISPONIBILIDADE)
Online: www.sympla.com.br/araujovianna

PUBLICIDADE