Dado & Bonfá – Auditório Araújo Vianna – 24/11/2018

Dado e Bonfá tocam os discos “Dois” e “Que País é Esse” da Legião Urbana, em Porto Alegre.

Integrantes da formação original da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, voltaram aos palcos para comemorar os 30 anos de lançamento dos discos Dois e Que País é Este.

Os músicos se apresentaram na capital gaúcha no dia 24 de novembro, no Auditório Araújo Vianna.

Dentre as canções que fazem parte desses dois álbuns estão grandes sucessos como Tempo Perdido, Que País é Este, Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo.

Além de Dado na guitarra e Bonfá na bateria, o projeto conta com os vocais de André Frateschi, a guitarra e violão de Lucas Vasconcellos, os teclados e programações de Roberto Polo e o baixo de Mauro Berman – que também assina a direção musical do show.

A iniciativa fecha o ciclo de comemorações de lançamento da trilogia formada pelos três primeiros álbuns da banda, que começou com a turnê “Legião Urbana XXX anos”, do homônimo “Legião Urbana”, em 2015.

Ao longo de um ano e meio, foram 100 apresentações para mais de 500 mil legionários de diferentes gerações e regiões do país.

André Frateschi – Vocal e Bateria
Dado Villa-Lobos – Violão, Guitarra e Vocal
Lucas Vasconcellos – Violão
Marcelo Bonfá – Bateria e Vocal
Mauro Berman – Baixo
Roberto Polo – Teclado

Setlist
▪ Daniel na Cova dos Leões
▪ Quase Sem Querer
▪ Eu Sei
▪ “Índios”
▪ Acrilic On Canvas
▪ Tédio – Bonfá
▪ Mais do Mesmo
▪ Metrópole
▪ Química
▪ Plantas Embaixo do Aquário
▪ Depois do Começo
▪ Conexão Amazônica – Dado
▪ Música Urbana 2
▪ Eduardo e Mônica – Bonfá
▪ Faroeste Caboclo
▪ Que País é Este
▪ Angra dos Reis
▪ Andrea Dória
▪ Fábrica
▪ Tempo Perdido – Dado
▪ Vento no Litoral – Bonfá Bis
▪ Giz – Dado Bis
▪ Há Tempos Bis
▪ Será Bis
▪ Perfeição Bis

1 / 10

Realização: RRany Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, RRany Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.