Sublime with Rome – Bar Opinião – 13/09/2018

O Sublime With Rome trouxe novamente as energias positivas de seu ska punk reggaeiro a Porto Alegre.

A banda se apresentou no último dia 13 de setembro no Bar Opinião.

Formada em 1988, em Long Beach (California), o Sublime é uma banda estadunidense de ska punk e reggae.

Com a morte do vocalista Bradley, em 1996 no auge do sucesso, os demais integrantes resolveram encerrar as atividades.

No entanto, em 1997, músicas póstumas como “What I Got”, “Santeria”, “Wrong Way” e “Doin” Time” explodiram nas rádios dos EUA motivando o time a continuar seu legado.

Um tempo depois, surgia o Sublime with Rome, que atualmente é a junção de um dos criadores do Sublime (o baixista Eric Wilson) com a voz emblemática do cantor Rome Ramirez, que colabora com o conjunto desde 2009.

A dupla tem a companhia do baterista Carlos Verdugo.

Com o baixista e co-fundador do Sublime Eric Wilson ancorando o grupo, o Sublime With Rome está preparando um trabalho autoral de altíssimo nível.

Produzido por Rob Cavallo, o registro promete ser a expressão de três músicos que realmente se comunicam e se expressam perfeitamente por meio de seus instrumentos. “Nós tivemos tempo, nos conhecemos mais agora e somos músicos ainda melhores”, disse Rome Ramirez, que tinha apenas 20 anos quando embarcou em uma jornada vitoriosa com a banda que despontou para o sucesso nos anos 1990.

Setlist
▪ Date Rape
▪ Smoke Two Joints
▪ Wrong Way
▪ Murdera
▪ Garden Grove
▪ April 29, 1992
▪ Panic
▪ Badfish
▪ Let’s Go Get Stoned
▪ Perfect World
▪ Doin’ Time
▪ Scarlet Begonias
▪ We’re Only Gonna Die For Our Arrogance
▪ What I Got
▪ Santeria

1 / 10

Realização: Abstratti Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Abstratti Produtora, Bar Opinião, Coberturas e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.