Wander Wildner – Theatro São Pedro – 02/08/2018

Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é um projeto do Theatro São Pedro que faz parte das comemorações dos seus 160 anos, e que recebeu no dia 02/08 Wander Wildner, verbete obrigatório da enciclopédia virtual do rock desde que era cantor dos Replicantes, nos anos 80.

Em 1984 Wander ingressou como vocalista na banda Os Replicantes, com quem gravou quatro discos e fez muitos shows até 1989.

Em 1990 montou a banda Sangue Sujo e quatro anos depois montou a banda Los Encarnados.

Em 1995 iniciou sua carreira solo como cantor e compositor lançando seu primeiro álbum, “Baladas Sangrentas” produzido por Tom Capone.

Em 2000 produziu e lançou seu segundo álbum, “Buenos Dias!”, pela gravadora Trama.

Em 2002 produziu e lançou seu terceiro álbum “Eu sou feio… mas sou bonito!”, pelo selo Barulinho.

Em 2003 voltou a cantar no grupo Os Replicante, até 2006, e com eles lançou o álbum “Em Teste”, duas coletâneas ao vivo e o Dvd “Go ahead – A primeira tour na Europa a gente nunca esquece”.

Em 2004 lançou seu quarto album solo, “Paraquedas do Coração”, produzido por Tom Capone.

Em 2005 participou do programa/cd/dvd “Acustico MTV Bandas Gaúchas” e lançou a coletanea “10 Anos Bebendo Vinho”. De lá prá cá já lançou mais dez discos e vem fazendo shows por todo mundo.

Os shows de Wander são capazes de despertar os mais viscerais e simplórios dos sentimentos, aqueles que autorizam a sair escrevendo clichês, relembrar amores desfeitos ou as memórias da infância, sacar de um lencinho pra secar as lágrimas.

Para este show Wander esteve acompanhado de Jimi Joe ao violão e Rust Costa ao piano.

Setlist
▪ Meio Bauhaus Meio Inverno
▪ Peyote
▪ Dança
▪ Com Liniker E Com Desapego
▪ Numa Ilha Qualquer
▪ O Breakfast Do Tio Dylan
▪ O Último Romântico Da Rua Augusta
▪ Thomas Edison
▪ Rodando El Mundo
▪ Manhã
▪ Amigo Punk
▪ Bebendo Vinho
▪ Boas Notícias

1 / 10

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas, Theatro São Pedro, Wander Wildner e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.