Defalla – Auditório Araújo Vianna – 01/07/2018

Defalla é uma influente e cultuada banda brasileira de rock formada em Porto Alegre, RS, em 1985 sob influências do pós-punk mas, durante sua longa carreira, transitou por diversos estilos: hard rock, hip-hop, glam rock, heavy metal, eletrônica, funk, hardcore, mpb, samba, jazz e etc.

A formação clássica da banda conta com Edu K nos vocais, Flu no baixo, Biba Meira na bateria e Castor Daudt na guitarra, esta formação se apresentou pela última vez no dia 01 de julho no Festival POA Rock, no Auditório Araújo Vianna.

Escolhida pelo New York Times como uma banda brasileira essencial, o Defalla ficou reconhecido pelas irreverentes mudanças em suas formações e estilos musicais e pela apresentação estética.

Inseriu-se no cenário do rock inicialmente por uma grande gravadora multinacional, e depois no circuito alternativo nacional.

Fez uma de suas apresentações mais famosas no festival Hollywood Rock, em 1993 ao lado de Nirvana e The Red Hot Chili Peppers.

Em 1992, a Revista Bizz indicou a banda aos prêmios de Melhor Grupo, Melhor Disco ao Kingzobullshitbackinfulleffect92 e Melhor Letrista e Vocalista a Edu K, além de consideráveis posições nas categorias Melhor Música Nacional – 4º lugar e Melhor Capa – 2º lugar.

Importante hit do grupo, Popozuda Rock´n´Roll, esteve presente nas rádios e programas de TV de todo o país e é trilha sonora do filme americano “Velozes e Furiosos 5” de 2013.

Depois de 08 álbuns de oficiais e 03 EPs, o grupo lançou em 2016 com o disco “Monstro” que conta com participações especiais da cantora Pitty, de Humberto Gessinger e Beto Bruno – Cachorro Grande.

Monstro, lançado pela Deck Disc em Abril, está na lista oficial dos 10 melhores discos de 2016.

1 / 10

Realização: Sunday Morning Studios / Serenata Iluminada

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Bebê Baumgarten Comunicação, Coberturas, Festival POA Rock, Serenata Iluminada, Sunday Morning Studios e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.