Defalla – Auditório Araújo Vianna – 01/07/2018

Defalla é uma influente e cultuada banda brasileira de rock formada em Porto Alegre, RS, em 1985 sob influências do pós-punk mas, durante sua longa carreira, transitou por diversos estilos: hard rock, hip-hop, glam rock, heavy metal, eletrônica, funk, hardcore, mpb, samba, jazz e etc.

A formação clássica da banda conta com Edu K nos vocais, Flu no baixo, Biba Meira na bateria e Castor Daudt na guitarra, esta formação se apresentou pela última vez no dia 01 de julho no Festival POA Rock, no Auditório Araújo Vianna.

Escolhida pelo New York Times como uma banda brasileira essencial, o Defalla ficou reconhecido pelas irreverentes mudanças em suas formações e estilos musicais e pela apresentação estética.

Inseriu-se no cenário do rock inicialmente por uma grande gravadora multinacional, e depois no circuito alternativo nacional.

Fez uma de suas apresentações mais famosas no festival Hollywood Rock, em 1993 ao lado de Nirvana e The Red Hot Chili Peppers.

Em 1992, a Revista Bizz indicou a banda aos prêmios de Melhor Grupo, Melhor Disco ao Kingzobullshitbackinfulleffect92 e Melhor Letrista e Vocalista a Edu K, além de consideráveis posições nas categorias Melhor Música Nacional – 4º lugar e Melhor Capa – 2º lugar.

Importante hit do grupo, Popozuda Rock´n´Roll, esteve presente nas rádios e programas de TV de todo o país e é trilha sonora do filme americano “Velozes e Furiosos 5” de 2013.

Depois de 08 álbuns de oficiais e 03 EPs, o grupo lançou em 2016 com o disco “Monstro” que conta com participações especiais da cantora Pitty, de Humberto Gessinger e Beto Bruno – Cachorro Grande.

Monstro, lançado pela Deck Disc em Abril, está na lista oficial dos 10 melhores discos de 2016.

Realização: Sunday Morning Studios / Serenata Iluminada

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE