Dingo Bells – Theatro São Pedro – 03/05/2018

A banda Dingo Bells lançou no dia 03 de maio no Theatro São Pedro o álbum “Todo Mundo Vai Mudar” que traz dez faixas compostas pelos integrantes Diogo Brochmann, Felipe Kautz, Rodrigo Fischmann, além de Fabricio Gambogi, guitarrista e arranjador parceiro do grupo.

O álbum traz como novidade a influência de nomes da soul music brasileira, da MPB e do neo soul norte-americano, na presença, em diversas faixas, do violão de nylon e do piano elétrico e acústico.

Entre janeiro e fevereiro de 2017, os três integrantes da banda, juntos com Fabricio Gambogi, ficaram isolados no Estúdio Pedra Redonda, na zona sul de Porto Alegre e trocaram referências, divagações e sentimentos sobre a vida para compor assim o tecido embrionário deste novo trabalho.

As bases do disco foram gravadas ao vivo no estúdio como forma de captar a intimidade do grupo, priorizando a interação entre os músicos.

Setlist
▪ Sinta-se em Casa
▪ O que não se vê de cara
▪ Maria Certeza
▪ Ser inpacaz de ouvir
▪ Todo mundo vai mudar
▪ Tem pra quem
▪ Aos Domingos (Quando Eu Resolver)
▪ Meias Palavras
▪ Dinossauros
▪ Anéis de Saturno – part. Hélio Flanders
▪ Funcionário do mês
▪ Tudo Trocado
▪ Eu vim Passear
▪ Olhos Fechados
▪ Na carona – part. Murilo Bis
▪ A sua sorte Bis
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dingo Bells
Rodrigo Fischmann: voz, bateria e violão
Felipe Kautz: baixo, sintetizador e voz
Diogo Brochmann: guitarra, voz, violão, teclados e sintetizadores
Fabricio Gambogi: guitarra, violão nylon, teclados e bateria
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Convidados
Murilo Moura – piano
Bruno Coelho – percussão
Julio Rizzo – trombone
Renato Dall Ago – trompete
Gustavo Müller – saxofone alto e tenor
Saulo Rosa – trompa

1 / 10

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas, Dingo, Theatro São Pedro e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.