Francisco, El Hombre – Auditório Araújo Vianna – 14/04/2018

O projeto Antenna ao vivo quer mostrar, divulgar, conectar e potencializar a nova música que está sendo produzida.

Francisco, el Hombre é um grupo formado pelos irmãos mexicanos:
Sebastião: bateria e voz
Mateo Piracés-Ugarte: violão e voz

E pelos brasileiros:
Juliana Strassacapa: voz
Andrei Kozyreff: guitarra
Rafael Gomes: baixo

A banda tem o pé na estrada e é inspirada justamente por essas andanças. “Somos as fronteiras que cruzei”, diz um dos versos da música intitulada “Francisco, el Hombre”, que está no EP de estreia La Pachanga de 2015.

Para eles, não há fronteira que não possa ser cruzada. Se o pé na estrada é garantido, a presença digital do grupo também é poderosa.

Por meio de videoclipes superproduzidos, conquistou uma base engajada de fãs para além do mercado chamado indie.

Prova disso é o clipe da faixa “triste, louca ou má”, que contabiliza mais de 5,2 milhões de views no YouTube.

A mesma música foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa e ainda virou trilha da novela global Do Outro Lado do Paraíso.

1 / 10

Apoio:
Mario de Almeida Marcas e Patentes
Libre Coletivo de Produção
Quintal Bar e Cultura
Novotel Porto Alegre Airport
Festa Made in Brasil
Festa Let`s Dance
Festa Alala-uó
Cachaça Da Chica
Espaço Cultural 512

Promoção:
Facool
Rádio Unisinos FM
Brick de Desapegos

Coprodução:
Opus Promoções

Realização:
Antenna

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Bebê Baumgarten Comunicação, Coberturas, Francisco El Hombre e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.