Cachorro Grande – Bar Opinião – 13/04/2018

Perto de completar 20 anos de estrada, os gaúchos da Cachorro Grande voltaram ao palco do Opinião, no dia 13 de abril, para fazer o lançamento do seu primeiro disco ao vivo.

Intitulado “Clássicos”, o álbum foi gravado em São Paulo, no ano passado, e compila todos os grandes hits da banda, que deixou o Rio Grande do Sul para se tornar um dos principais expoentes do rock nacional.

Vencedor de inúmeros prêmios e com shows realizados ao lado de grandes ícones do gênero, como Aerosmith, Oasis, Supergrass, Iggy Pop e Rolling Stones, a Cachorro não poupou os fãs, com uma sequência de sucessos.

Formada em 1999, em Porto Alegre, é atualmente composta por Beto Bruno – vocal, Marcelo Gross – guitarra, Gabriel Azambuja – bateria, Pedro Pelotas – teclado e Rodolfo Krieger – baixo.

Desde o surgimento, os gaúchos se tornaram uma referência da música nacional graças às apresentações explosivas em palcos do Brasil afora, mérito reconhecido com o prêmio de melhor show entregue na cerimônia do VMB da MTV, em 2007.

Setlist
▪ Intro
▪ Você Não Sabe o Que Perdeu
▪ Hey Amigo
▪ Conflitos Existenciais
▪ Desentoa
▪ Deixa Foder
▪ Bom Brasileiro
▪ Que Loucura
▪ As Próximas Horas
▪ Como Era Bom
▪ Roda Gigante
▪ Debaixo do Chapéu
▪ Velha Amiga
▪ Dia Perfeito
▪ Vai Ter Que Dá
▪ Sinceramente
▪ Lunático
▪ Sexperienced
▪ Helter Skelter

1 / 10

Realização: Opinião Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Cachorro Grande, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.