Alceu Valença – Auditório Araújo Vianna – 25/11/2017

Alceu Valença apresentou no dia 25 de novembro no Auditório Araújo Vianna seu novo show Anjo de Fogo, onde explora as diferentes vertentes de sua música, num espetáculo intenso, pesado e visceral.

Entre cabeleiras vermelhas e raios de sol lilás, Alceu trafega por seu repertório dos anos 70, em temas repletos de metáforas e psicodelia como Agalopado, Papagaio do Futuro, Espelho Cristalino, Táxi Lunar e Anjo de Fogo.

Do artista consagrado, repleto de sucessos populares, a partir dos anos 80 e 90, estão Tropicana, Anunciação, Como dois animais, Belle de Jour, Marim dos Caetés.

Do século XXI, e para além dele, a Embolada do Tempo ecoa seu petardo rítmico em versos demolidores.

Outras vertentes são contempladas: o forró, o xote e o baião aparecem em canções autorais – Cabelo no Pente, Coração Bobo – e clássicos de Luiz Gonzaga, como Xote das Meninas e Sabiá.

O frevo levanta a massa em Olinda, Quero Cantar, Diabo Louro, Bicho Maluco Beleza.

Como o vento que varre a cidade, o Anjo de Fogo de Alceu espana a poeira da caretice, vai ao cinema e cospe no chão!

1 / 10

Realização: Opus Promoções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Agência Cigana, Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Opus Entretenimento e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.