Luiz Lopez – Auditório Luis Cosme – 01/11/2017

O Auditório Luís Cosme, localizado na Casa de Cultura Mario Quintana, recebeu no dia 01/11 o cantor, guitarrista e compositor carioca Luiz Lopez com sua nova Tour Visceral, sucessor de CD Primal de 2014.

Visceral, de 2016, é o seu segundo registro em carreira solo.

Guitarrista de Erasmo Carlos desde 2009, Luiz Lopez já colaborou em três álbuns do “Tremendão” e um disco com a ex-banda Filhos de Judith.

A musicalidade do cantor se resume ao melhor dos anos 60, carregada de fortes influências como Raul Seixas e The Beatles.

O single “Eu não Quero Desacreditar” exibe essa nova fase do músico. A canção vem do coração, literalmente.

Durante a gravação, Luiz optou por fazer um experimento e substituir o bumbo da bateria por batidas do próprio coração.

O lançamento de Visceral acontece simultaneamente pela Toca Discos no formato digital e pela Canal 3 Distribuidora no formato físico.

Além de Luiz Lopez na voz, guitarra e piano, ele conta com Mario Vitor no baixo e vocais e Rike Frainer na bateria.

Setlist Show Visceral
▪ Eu Não Quero Desacreditar
▪ Vai
▪ Esse Amor Já Se Acabou
▪ Caipira do Mundo
▪ Doeu
▪ Acho Que Já Entendi
▪ Não Posso Mais
▪ Valeu Mãe
▪ O Otimismo De Quem Não Tem Nada
▪ Não Quero Aceitar
▪ Vai Passar
▪ Feche Os Olhos
▪ Quem Vai Entender
▪ Já Não Quero Mais
▪ Dessa Vez Não Bis
▪ Doeu Bis
▪ Filho Único Bis

1 / 10

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas e marcado por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.