Vera Loca – Auditório Araújo Vianna – 23/09/2017

A Vera Loca surgiu em Porto Alegre em 2002, quando gravou seu primeiro álbum (Meu Toca Discos se Matou).

A banda formada por Fabrício Beck (vocal e guitarra), Hernán González (guitarra), Filipe “Mumu” Bortholuzzi (contrabaixo e vocal), Luigi Viera (bateria) e Diego Dias (acordeón, teclados e vocal) construiu uma das mais sólidas carreiras de um grupo de rock no sul do Brasil.

Em 2005, lançaram “Distúrbios do Amor e Rock’n’roll” e em 2008 “Vera Loca III”. Com estes discos vieram vários sucessos que foram responsáveis pela formação do grande público que o grupo tem na região sul.

Em 2011 a banda lançou seu quarto álbum de estúdio, “Parece Que Foi Ontem”, desta vez com a faixa “Cuidado Ana” se transformando em sucesso.

Em 2012 a banda ingressou no cast da produtora Lado Inverso e gravou ao vivo seu primeiro DVD, num show histórico que reuniu o que de melhor produziram em seus dez anos de carreira.

O primeiro single do DVD “Ao Vivo” foi lançado em 2013 e logo obteve ótima aceitação nas rádios e visualizações no YouTube.

Em 2014 a agenda da banda seguiu concorrida e em maio eles gravaram um show “Acústico” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

Em 2015 o grupo fez seu primeiro show no Uruguai depois de já ter excursionado pela Argentina em 2011, promovendo um intercâmbio artístico, trocando informações e compartilhando músicas e palco com outras bandas latinas.

Em junho de 2017 a Vera Loca lançou no Brasil seu 7º disco de carreira, somente com músicas inéditas e imediatamente iniciou nova tour, que já passou pelas principais capitais do país como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

1 / 10

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Fêmea Produções, Festival Rock Gaúcho, Good Music Produtora, Vera Loca e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.