Nei Van Soria – Auditório Araújo Vianna – 23/09/2017

Nei Van Soria sempre foi um artista inquieto, fundador de duas bandas seminais do Rock Gaúcho nos anos 80, TNT e Os Cascavelletes.

No início dos anos 90, seguiu carreira solo com um trabalho consistente e desde então, gravou os discos Avalon, Jardim Inglês, Cidade Grande, Só [ao vivo], O dia + Feliz, Mundo Perfeito (Cd Duplo), Um Cara Comum.

Realizou inúmeras turnês, participou de festivais, fez shows individuais pelo Brasil afora e lançou em 2009 o DVD Nei Van Soria 40 Anos – Ao vivo no Ocidente. Uma referência à idade e ao local onde tudo começou: o Teatro Bar Ocidente. Este trabalho sintetiza a carreira de um artista inovador, que busca incessantemente a qualidade.

No ano de 2015, lançou o CD RockLuv e agora prepara o lançamento de mais três discos simultâneos: Neblina (acústico), que já tem três músicas clipadas e lançadas na rede; Duetos, CD de parcerias, com grandes nomes do Rock Gaúcho e nacional, como Humberto Gessinger, Armandinho, Papas da Lingua, Duka Leindecker, Rosa Tattooada,etc. e o nono disco de inéditas.

Para comemorar esse grande momento e os 30 Anos de Rock e Poesia, Nei, preparou um show completo, com todos os sucessos da carreira: TNT, Os Cascavelletes, os sucessos da careira solo e novidades de sua produção atual!

Nei Van Soria subiu ao palco do Auditório Araújo Vianna no dia 23/09, ao lado de Juliano Pereira (baixo) e Leandro Schirmer (bateria), Diego Dias (Piano e Acordeon), Ana Karina (vocal), para uma noite inesquecível no Festival Rock Gaúcho – Edição Independência’17, do qual foi o grande idealizador.

1 / 10

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Fêmea Produções, Festival Rock Gaúcho, Good Music Produtora, Nei Van Soria e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.