Los Marias – Auditório Araújo Vianna – 23/09/2017

Quatro amigos, uma orquestra, uma ajuda do acaso e uma vontade em comum: trabalhar com música.

Nascida em Passo Fundo/RS, em 2014, a banda Los Marias surgiu da parceria dos amigos Ihago Jury (guitarra) e Sérgio Junior (baixo), colegas de orquestra, que resolveram montar uma banda e encontraram em Milton Roque (vocais) e Eliéser Lemes (bateria) o mesmo desejo.

Com influência dos Beatles, da Tropicália, da música negra americana, da MPB e do Country, o grupo tem como gênero principal o Rock Alternativo e no palco apresenta um misto de covers e músicas autorais.

A vontade dos garotos – os quatro estudantes da faculdade de música – faz com que a cada dia a Los Marias chegue mais perto de conquistar seu espaço no cenário do rock gaúcho e nacional e, mesmo sendo uma banda nova, já tem no currículo um histórico de participações em festivais e eventos em Passo Fundo e na região.

Foi uma das bandas escolhidas pelo público para participar do Break Avesso e também do Intervalo Atlântida – eventos que acontecem uma vez por mês e levam informação e música para as escolas passo-fundenses – e que tornou a banda conhecida oficialmente.

Em junho, o grupo deu um importante passo em sua trajetória lançando seu primeiro single, “Polegar Solitário”, pelo 180 Selo Fonográfico.

A música, gravada entre agosto e setembro de 2014 no Estúdio Caixa Preta e disponível em formato digital, já ganhou, inclusive um clipe, o primeiro da banda, produzido pela Film Journé, ganhador de dois prêmios no certame estadual na 3ª edição do Festival CINESERRA, Festival Audiovisual da Serra Gaúcha.

1 / 10

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Fêmea Produções, Festival Rock Gaúcho, Good Music Produtora e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.