Le Batilli – Auditório Araújo Vianna – 23/09/2017

Criado na Restinga (bairro de enorme efervescência cultural), zona sul de Porto Alegre, Le Batilli possui diversas referências musicais.

Envolvido com música desde os 13 anos, Le Batilli recentemente lança seu primeiro disco com 13 composições autorais e de forma totalmente independente.

Nas palavras do artista, sobre seu disco Retalhos: “… Eu comecei a gravar esse disco em 2014 e acabei agora, em 2017.

Nesse meio tempo passei por 4 cirurgias (três na coluna), muitas fases criativas e relacionamentos.

As músicas soam diferentes uma da outra, remetem a lembranças e sentimentos diferentes, por que foram criadas em vários momentos da minha vida; todos importantes de alguma forma.

Não foi planejado, não teve pré gravação, as mixagens são distintas.

Chamo de transbordar. Foi o impulso de por pra fora e dividir isso com quem quiser ouvir também.

São vários registros de partes de mim. O disco se chama Retalhos porque eu sou em retalhos…” Le Batilli conta com a parceria de grandes amigos como banda de apoio:

Gil Guedes: guitarra
Paulo Guimarães: baixo
André Luiz Reche: teclado
Rodrigo Lemos: bateria

1 / 10

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Fêmea Produções, Festival Rock Gaúcho, Good Music Produtora e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.