Cartolas – Bar Opinião – 23/06/2017

Em um momento onde a desconstrução dos velhos padrões é tão importante, os Cartolas vêem a música como andorinhas. Os sonhos necessitam vôos profundos e não gaiolas.

Depois terminar 2016 contabilizando shows por todo o Brasil e America Latina a Cartolas segue na estrada e já inicia a pré-produção de um novo trabalho.

Os caras, que já falaram de relacionamentos, estavam um pouco cansados da mesmice da rotina cotidiana. A vida real anda sem sal.

Mas como dizem os mesmos: se não tá legal, levanta e vai lutar. E é neste clima de faça você mesmo que a banda Cartolas lançou no ano passado ‘Cartolas IV’, um álbum experimental de melodias assobiáveis, guitarras certeiras, grooves setentões e reflexões sobre a sociedade contemporânea.

Este álbum chegou para coroar uma nova fase para o grupo, que tem diversos shows pelo Brasil e abertura para bandas como Placebo, Iggy Pop, Sonic Youth e Eric Clapton no currículo.

Com o novo vocalista Deluce, os caras estão voando alto e prometem trazer novidades de estúdio em breve.

1 / 10

Realização: Opinião Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Cartolas, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.