Home / Perfil / Thays Prado

Thays Prado

Thays Prado começou a cantar em corais ainda criança, tendo passado pelos coros da OSPA, da UFRGS e da PUC, entre outros. Desde 2017 toca o projeto Cantautoras, em que leva aos bares de Porto Alegre um repertório de música popular brasileira e latino-americana de autoria 100% feminina.

Participou por dois anos da banda As Tubas. Desde 2018, também apresenta seu trabalho autoral com banda, tendo passado por casas como o 512, o London Pub e o Agulha, salas como a Álvaro Moreyra, e festivais locais como o Festival Sonora, o FIND, o Festival Tronco (cuja participação foi registrada em vídeo) e o Pátio Sonoro (cuja participação resultou em um registro de áudio captado pelo Armazém Sonoro).

Em 2019 participou da residência artística do Projeto Concha, financiada pela Natura Musical. Iniciou no fim de 2019 a gravação do seu disco de estreia, “Falta de Jeito”, que precisou ser interrompida em função das restrições impostas pela pandemia de covid-19. Além dos planos de finalizar esse disco e o lançamento do single “Vals de Los Abuelos“, com clipe, a cantora tem composições previstas para próximos lançamentos, também sem datas oficiais. 

Em fevereiro de 2020, a artista participou como atração no Festival Morrodália. Em isolamento, realizou em maio uma live pela PUC Cultura e participou do Projeto Ensaios de Morar, também produzido pela PUC Cultura em parceria com a Juba Cultural. Em novembro de 2020 lançou, em parceria com Kaya Rodrigues, o single “Novo Baile“, com videoclipe gravado sob o protocolo de distanciamento social.

YouTubehttps://www.youtube.com/ThaysPrado
Instagramhttps://www.instagram.com/pradothays
Facebook: https://www.facebook.com/pradothays
Linktr.ee: https://linktr.ee/thaysprado
Spotifyhttps://spoti.fi/3ht5kdl

Fotos:
Tiago Medeiros
Vitoria Proença
Elizabeth Thiel
Luiza Padilha