Home / Perfil / Paola Kirst

Paola Kirst

Paola Kirst nasceu no extremo sul, cria da Vila Junção, na cidade do Rio Grande. É “cantadora” e compositora com formação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). É fruto de projetos sociais em sua cidade e projetos de extensão pela mesma universidade, ações que a oportunizaram estudar teatro, dança contemporânea e dança-teatro. Busca um olhar sensível e experimental, utilizando as melodias cantadas, as palavras das canções e o corpo na performance como instrumentos de expressão poética.

No final de 2018 lançou “Costuras que me Bordam Marcas na Pele“, seu primeiro álbum produzido no estúdio da Pedra Redonda, em Porto Alegre, por Wagner Lagemann, juntamente com o trio KIAI Grupo e lançado pelo selo Escápula Records. Com este trabalho foram distinguido com o prêmio Revelação do Ano no Prêmio Açorianos.

Assina a produção do álbum “Transparência” juntamente com a cantora e compositora Jordana Henriques. Recentemente, produziu a trilha sonora para a vídeo-dança-performance, “Julieta“, da bailarina Paula Finn e participou da música e videoclipe de “Valentia Tempo Voz“, do compositor Pablo Lanzoni.

Recentemente, lançou “Costuras ao Vivo“, álbum e espetáculo acessível em Libras financiado pelo FAC Digital RS. No momento, a cantora trabalha em seu próximo álbum de músicas autorais que conta com Guilherme Ceron na produção musical. Atua como colaboradora da Pedra Redonda, estúdio, selo e espaço de fruição poética, organizado por um coletivo de artistas em Porto Alegre.

YouTubehttps://www.youtube.com/PaolaKirst
Instagramhttps://www.instagram.com/paolakirst
Facebook: https://www.facebook.com/paolakirstmusica
Spotifyhttps://spoti.fi/378KXQU

Fotos:
Rafa Costa
Maurício Concatto
Vitoria Proenca
Vini Angeli
Luiza Padilha
Rene Goya Filho