Home / Perfil / Monique Brito

Monique Brito

Monique Brito nasceu na Bahia, em 1996, e reside em Campo Bom-RS, filha de mãe baiana e pai gaúcho. Aos oito anos ganhou o primeiro violão e desde então nunca mais parou. Na adolescência, veio a busca pela sua identidade, que seria algo muito além da estética vocal: o estreitamento da ligação afetiva com suas origens, enquanto mulher negra e nordestina. 

Tem feito shows em eventos e casas de prestígio na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em 2018, cantou na Casa de Cultura Mario Quintana, no projeto Casa Expandida; na Virada Sustentável POA 2018 e no Festival de Cinema de Gramado, entre outros.

Em 2019, se apresentou na 37ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo. No dia 20 de fevereiro de 2020 lançou o single e os clipes “Preto Amor” e “Filha do Sol”, no Café Fon Fon, em Porto Alegre.

Em novembro último, “Filha do Sol” foi selecionada para participar do 1° Festival Cinema Negro em Ação, da Secretaria de Estado da Cultura, exibido pela TVE. Ainda em 2020, estreou seu show “Filha do Sol: Ardente”, gravado no palco do CHC Santa Casa.

YouTubehttps://www.youtube.com//MONIQUEBRITO
Instagramhttps://www.instagram.com/monniquebrito
Facebook: https://www.facebook.com/moniquebritooficial
Spotifyhttps://spoti.fi/3psodBP

Fotos:
Luis Ferreirah