Home / Perfil / Gabi Nogueira

Gabi Nogueira

Descoberta aos onze anos de idade, nas invernadas escolares, a cantora passou pelos Pequenos Cantores do La Salle, e, só agora começa a revelar sua face de compositora.

Em 1997, aos onze anos, Gabi Nogueira foi descoberta na invernada estudantil da Escola Estadual Sapucaia do Sul. No ano seguinte, ela já participava de festivais pelo Estado e integrava o coral Pequenos Cantores do La Salle, onde ficou até 2002. Foi neste período de pré-adolescência que Gabi começou a compor escondido. São mais de vinte canções, e as primeiras músicas só foram reveladas a partir de 2015, quando se tornou mãe.  

Recentemente, a cantora participou do Isolamento Festival, da Loop Discos.  Me inscrevi no Isolamento Festival sem muita pretensão, e foi uma grata surpresa ter sido uma das selecionadas para fase de mentorias. A troca de experiência com artistas, como Tico Santa Cruz, Nando Endres e Bibiana Petek, e Edu Santos trouxe um outro olhar para o trabalho, além de conhecer e aprender com a nova geração de músicos independentes aqui no Estado.

O mais recente trabalho faz parte da estratégia da artista na construção do primeiro álbum da carreira de lançar um single por ano. A divulgação do trabalho é corpo a corpo.

Ao longo dessa pandemia, nunca foi tão importante declarar-se para quem se ama. Eu espero que a ação e a minha música sejam uma fonte de inspiração para as pessoas falarem sobre amor. A gente precisa de mais amor”, diz

YouTubehttps://www.youtube.com/cantoragabinogueira
Instagramhttps://www.instagram.com/gabinogueira.cantora
Facebook: https://www.facebook.com/gabinogueirareal
Spotifyhttps://spoti.fi/30R2yde

Fotos:
Osório BoaVista