“A Última Entrevista de Marília Gabriela” sessão extra no domingo, dia 08/12, às 15h, no theatro são pedro

Pics Música e Cultura |
Crédito: Adriano Doria

Estrelado por Marília Gabriela e Theodoro Cochrane, o espetáculo discute temas como, feminismo, conflito de gerações e homofobia abordando a relação entre mãe e filho com uma honestidade brutal. O espetáculo ficará em cartaz no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, de 06 a 08 de dezembro, para 05 apresentações

A Última Entrevista de Marília Gabriela” é um verdadeiro sucesso de público! A comédia dramática vem enfileirando sessões esgotadas nas temporadas em São Paulo e Rio de Janeiro e, agora, chega em Porto Alegre, no Theatro São Pedro. As sessões serão no dia 06 de dezembro, às 20h; no dia 07, às 17h e às 20h; e no dia 08, agora com sessão extra às 15h e, já anunciada anteriormente, às 18h.

No espetáculo, Marília Gabriela entra em cena para ser entrevistada por uma pessoa que lhe é muito familiar: seu filho caçula, Theodoro Cochrane. Com conversas brutalmente sinceras e amorosas, o público é automaticamente teletransportado para suas relações mais pessoais com seus familiares.

Os ingressos já estão à venda na internet (http://www.teatrosaopedro.com.br) e pela bilheteria oficial da casa de espetáculos. As apresentações ocorrem na sexta-feira, 20h, sábados, 17h e 20h, e domingo, 18h.

A Última Entrevista de Marília Gabriela” é realizado pela Rega Início Produções Artísticas, de Renata Alvim. A comédia dramática se passa durante um programa de entrevistas ao vivo no teatro, onde ficção e realidade se misturam e o que era para ser apenas uma entrevista vira um jogo perigoso que revela os arquétipos da relação entre mãe e filho. Durante o espetáculo, feminismo, conflitos geracionais, etarismo e a fronteira entre o público e o privado são alguns dos temas abordados que norteiam o texto, entretendo e emocionando o público. Sem a quarta parede, o espectador é convidado a participar ativamente da montagem, respondendo até ao famoso bate-bola, marca registrada de Marília Gabriela.

EQUIPE CRIATIVA COMPLETA
Elenco: Marília Gabriela e Theodoro Cochrane
Dramaturgia: Michelle Ferreira
Direção: Bruno Guida
Diretora Assistente: Mayara Constantino
Cenografia: Gabriel Dietrich
Figurinos: Theodoro Cochrane
Iluminação: Cesar Pivetti
Trilha e Preparação Vocal: Daniel Maia
Realização: Rega Início Produções Artísticas

Marília Gabriela
Jornalista, apresentadora, escritora e atriz. Conhecida do grande público, esteve à frente de programas brasileiros de reconhecimento de mídia há quase 50 anos, com destaque para De Frente com Gabi. Estreou nas artes da cena com Esperando Beckett, direção de Gerald Thomas, e seguiu nos palcos com A Peça Sobre o Bebê, direção de Aderbal Freire Filho; A Senhora MacBeth, direção de Antônio Abujamra e Hugo Rodas; Aquela Mulher, direção de Antônio Fagundes; Vanya e Sonia e Masha e Spike Jorge Takla; Constelações, direção de Ullysses Cruz; e Casa das Bonecas, direção de Regina Galdino. No audiovisual, são mais de dez produções nacionais com a sua participação, entre elas: Jenipapo, de Monique Gardenberg; Avassaladoras, de Mara Mourão; e Sexo com Amor, de Wolf Maya. Sempre presente nas telas, integrou o elenco de teledramaturgias, como Senhora do Destino, além das minisséries, como JK.

Theodoro Cochrane
Ator, diretor, figurinista e dj. Ator formado pela EAD (Escola de Arte Dramática) e CPT de Antunes Filho, trabalhou no teatro com nomes como Beth Lopes, Iacov Hillel, Sergio Ferrara, Rodrigo Pitta, Regina Galdino, Alexandre Reinecke e muitos outros. Na televisão atuou em mais de uma dúzia de novelas e séries, dentre elas destaque para O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva; Caras e Bocas, de Walcyr Carrasco; A Casa das Sete Mulheres, de Maria Adelaide Amaral; e O Hóspede Americano, de Bruno Barreto. Criativo dentro e fora dos palcos, dirigiu, produziu, escreveu e fez a direção de arte de seu próprio curta-metragem Para Salvar Beth, o filme passou por mais de trinta festivais mundo afora. Formado em desenho industrial pela Faculdade de Belas Artes, já assinou 50 figurinos de espetáculos teatrais e ganhou os prêmios Shell, Bibi, Questão de crítica e Dig por algumas dessas produções. Multiartista ele também é cenógrafo e dj além de ser uma entusiasta da comunicação digital. Desde 2021 tem seu canal de entrevistas e entretenimento, o Téte à Theo, em 3 plataformas (YouTube, Instagram e Tiktok) e ganhou o 4º Prêmio Arcanjo de Cultura pelo melhor canal das redes. Seu mais recente projeto, o videocast Theorapia, acumula milhões de visualizações ao abordar o tema da saúde mental de maneira leve, divertida e desestigmatizadora.

Continua após a publicidade

Bruno Guida
Ator, diretor e tradutor, membro do Lincoln Center Director’s Lab. Sua formação se deu no Teatro Escola Célia Helena, na École Philippe Gaulier, em Paris, e na Escola Russa de Artes – Escola de Teatro de Moscou (GITIS). Assinou a direção dos espetáculos: Bárbara, de Michelle Ferreira (indicado ao 9º Prêmio Bibi Ferreira, na categoria Melhor Direção); In Extremis, de Neil Bartlett; Blackbox, do coletivo P.L.U.T.O.; The Pillowman – O Homem Travesseiro, de Martin McDonagh, com Dagoberto Feliz; Avental Todo Sujo de Ovo, de Marcos Barbosa; Lady M, de Milton Morales; Ninho, de Marc Garcia Coté; Seis Atrizes, de Waldemar Neves, O Silêncio que Veio do Céu, de Felipe Sant’Angelo; e Match, baseado no texto Phoenix, de Scott Organ. Como ator, participou de mais de 20 montagens teatrais, e como tradutor, verteu obras do inglês, francês e espanhol.

Michelle Ferreira
Atriz, diretora, roteirista e dramaturga de carreira internacional com treze peças encenadas por nomes como Hugo Possolo, José Roberto Jardim, Nelson Baskerville, Eric Lenate, Maria Maya, Mario Bortolotto e Isabel Teixeira. Duas vezes finalista do Prêmio Luso- Brasileiro de Dramaturgia, com Reality Final e Tem Alguém Que Nos Odeia. Fundadora da A Má Companhia Provoca, escreveu e dirigiu Os Adultos Estão na Sala (indicação ao 26º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. Com As Olívias, escreveu e dirigiu Riso Nervoso e Mulher, Imagina! Adaptou o romance Uísque e Vergonha, indicação ao 7º Prêmio Bibi Ferreira. Esteve em cartaz com a peça Bárbara, dirigida por Bruno Guida. Escreveu a série Entre o Céu e a Terra, e assina com Juliana Rosenthal a série Não Foi Minha Culpa. No cinema, é a roteirista de Amor Sem Medida, dirigido por Alê Machado; e, com Sabrina Greve, o filme Greve O Porão da Rua do Grito.

Rega Início Produções Artísticas
Renata Alvim é sócia responsável pela empresa Rega Início Produções Artísticas, com 30 anos de experiência em produção teatral, iniciou-se no mercado na equipe de produção de Píramo e Tisbe, direção de Vladimir Capella. Produziu espetáculos de algumas das mais importantes personalidades do teatro brasileiro, como: Calígula, direção de Gabriel Vilella; Vestido de Noiva, direção de Gabriel Vilella; Vergonha dos Pés, direção de Alexandre Reinecke; e Charlie & Lola, direção de Roman Stefanski. Realizou os espetáculos Bárbara, com Marisa Orth; e Brilho Eterno; Once, o Musical; Cantando com Encanto, produção inédita no Brasil em parceria com a Disney; o musical Tarsila, a Brasileira; o musical Adorável Trapalhão, com Renato Aragão; e a peça teatral A Última Entrevista de Marilia Gabriela, texto de Michelle Ferreira, direção de Bruno Guida, com Marilia Gabriela e Theodoro Cochrane.

SERVIÇO:
O que: A Última Entrevista de Marília Gabriela
Theatro São Pedro: Praça Marechal Deodoro, s/n°, Centro Histórico, Porto Alegre – RS
Curta temporada: dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2024
Horários: sexta às 20h, sábado às 17h e 20h, e domingo às 18h
Plateia: R$80,00 meia entrada e R$160,00 inteira
Camarote central: R$70,00 meia entrada e R$140,00 inteira
Camarote lateral: R$70,00 meia entrada e R$140,00 inteira
Galeria: R$ 25,00 meia entrada R$ 50,00 inteira

Horários da Bilheteria:
Theatro São Pedro – Bilheteria física na Chapelaria do teatro, 2 horas antes dos espetáculos.

FORMAS DE PAGAMENTO:
Débito, crédito e PIX (exceto débito Banrisul)

Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Capacidade: 650 lugares
Gênero: Comédia dramática
ATENÇÃO: Não é permitida a entrada na sala após o início do espetáculo, não havendo a
devolução de valores ou troca de ingressos para outra data.

Fonte: Redação