Influenciado pela Bahia, artista carioca une reggae e diversidade em música autoral

Pics Música e Cultura | Influenciado pela Bahia, artista carioca une reggae e diversidade em música autoral
Crédito: Divulgação

“Juntinhos”, nova música de Henrique Fiuza, aborda temáticas atuais e necessárias, como a bissexualidade e o afeto em um relacionamento poliamoroso

O cantor e compositor carioca Henrique Fiuza lançou sua primeira música autoral, Juntinhos, uma celebração ao amor em todas as suas formas, com fortes raízes na cultura baiana e inspirada pelo estudo de “Natural Mystic”, de Bob Marley.

Aos 30 anos, o artista, que é também professor de música e está se formando em Licenciatura em Música pela UNIRIO, apresenta com “Juntinhos” um marco em sua carreira. A ideia da faixa surgiu durante uma viagem à Bahia, resultando em uma melodia carregada de memórias afetivas.

Para Henrique, a experiência em Porto Seguro foi mais do que apenas férias; ela desencadeou uma sequência de composições que o levaram a explorar novas sonoridades e experiências, incluindo “Juntinhos”. A música, que carrega a leveza e a profundidade do que é ser humano e amar, foi produzida de forma independente, onde o cantor trabalhou ao lado do produtor musical Juan O Mago e contou com uma equipe de músicos talentosos.

A Bahia trouxe à tona uma liberdade criativa que transformou minha perspectiva musical. Desde as primeiras gravações até a masterização, o processo foi uma jornada de colaboração e crescimento artístico. ‘Juntinhos’ é um convite para um diálogo maior sobre amor, respeito e diversidade, por isso estou muito feliz com o resultado da música e ansioso para o lançamento do clipe”, afirma Henrique, que abordou a bissexualidade e o afeto em relacionamento poliamoroso no clipe de “Juntinhos“.

Continua após a publicidade

Clipe de Juntinhos já tem data para lançamento
Com data de lançamento para dia 15 de novembro, o clipe da música foi gravado no Rio de Janeiro e é protagonizado por um trisal, sob uma perspectiva estética leve e emocionante, e que capta a essência de liberdade de viver. “Essa música é o começo de uma jornada que compartilho com todos que acreditam no poder transformador do amor e da música. Por isso me senti a vontade de também falar sobre minha sexualidade nesse projeto”, afirma o artista.

Para ele, a escolha do tema do clipe reflete tanto suas próprias experiências quanto a importância de discutir abertamente o amor em suas diferentes expressões. A música, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é o primeiro single da série “Fiuza”. Todos estão convidados para prestigiar “Juntinhos”!

Fonte: Redação