Sarau do Solar – Pirisca Grecco y la Comparsa Elétrica dia 18 de setembro no Theatro São Pedro

Pics Música e Cultura | Sarau do Solar - Pirisca Grecco y la Comparsa Elétrica dia 18 de setembro no Theatro São Pedro
Crédito: Divulgação

O Sarau do Solar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul – Especial “Luiz Carlos Borges” recebe o cantor e compositor Pirisca Grecco e sua Comparsa Elétrica, banda que mantém a mesma formação há 15 anos

Pirisca dedica-se há 30 anos a fazer arte, contribuindo com o cancioneiro gaúcho através do seu trabalho autoral, autêntico e criativo. Tem notável atuação nos Festivais de Música e Cinema do Sul do Brasil. É vencedor dos principais Festivais de Música do Estado como Carijo, de Palmeira das Missões, e o Canto Galponeiro, de Passo Fundo; foi reconhecido como Melhor Intérprete por cinco vezes na Califórnia da Canção e outras cinco na Sapecada de Lages, de Santa Catarina. Em oito Álbuns lançados, conquistou oito Prêmios Açorianos, incluindo DVD do Ano em 2016. Em 2017 foi agraciado com o Troféu Vítor Matheus Teixeira como Compositor do Ano.

Em 2022 lançou seu mais novo álbum, “ILEXLÂNDIA”, com participações especiais de Daniel Drexler, Humberto Gessinger, Thedy Corrêa, Luiz Marenco, Mauro Moraes, Victor Hugo, Tonho Crocco, Serginho Moah, entre outros expoentes da música “made in RS“. Com carteira de identidade Gaúcha e passaporte para rodar o mundo, seu canto atravessou dois oceanos e ecoou por quatro continentes.

ILEXLÂNDIA
Gravado em Porto Alegre durante a pandemia, o álbum ILEXLÂNDIA, além das participações especiais, conta com a banda La Comparsa Elétrica, formada por Texo Cabral (do Tambo do Bando) na flauta, Paulinho Goulart (do Instrumental Picumã) no acordeon, Rafa Bisogno (Gessinger Trio) na bateria e Duca Duarte, baixista e referência de som no cinema gaúcho; o quinto elemento é o também músico Clauber Scholles, que atua como técnico de som em estúdio e turnês.

Segundo relato de Augusto Fischer, publicado no jornal Zero Hora, em 11 de setembro de 2018, “O Vitor Ramil um dia contou que ouviu do Jorge Drexler, seu amigo uruguaio, algo sobre as afinidades entre sul-rio-grandenses, uruguaios e argentinos, veio com essa explicação: – É que somos todos habitantes da Ilexlândia. A terra da Ilex Paraguaiensis, a erva-mate.“, também referido como “Templadsimo“, do clima temperado (templado para los hermanos), em contraponto ao Tropicalismo, consolidado mundialmente.

O Som Regional do Rio Grande do Sul vem forjando sua característica desde as Califórnias de Uruguaiana até a vanguarda dos Ramil, que romperam fronteiras e encontraram semelhantes em outros rincões da américa. Em ILEXLÂNDIA, os artistas buscam um espetáculo de ancestral pertencimento, aliando o som autoral regional às questões de preservação da água e da terra, que nos dão o porongo e a planta da erva mate.

PUBLICIDADE

Neste Sarau do Solar especialíssimo, Pirisca Grecco y La Comparsa Elétrica receberão os convidados Esteban Tavares, Humberto Gessinger, Pedro Ribas, Rafael Ovídio, Serginho Moah, Tonho Crocco, Victor Hugo e Zelito Ramos. e o público terá a oportunidade de eternizar sua presença e participação, pois o show será gravado para produção de um DVD.

SERVIÇO:
O que: Sarau do Solar – Pirisca Grecco y la Comparsa Elétrica
Quando: 18 de setembro às 20h00min
Onde: Theatro São Pedro – Palco Principal
Ingressos: Entrada Franca – distribuição de ingressos no dia do show
Mais informações: https://www.theatrosaopedro.rs.gov.br

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE