Espetáculo com entrada franca transita entre a genuína tradição da MPB e o Jazz, em suas inúmeras vertentes e múltiplas influências e estilos musicais
O espetáculo “Edu Natureza – 50 Anos” marca meio século de atuação artística do compositor, multi-instrumentista, arranjador, cantor, letrista e professor de música Edu Natureza. Serão duas apresentações, dias 30 e 31 de agosto, sexta e sábado, às 19h, no Teatro Glênio Peres, junto à Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
O espetáculo integra a VIII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. A entrada é franca e os convites podem ser retirados na Seção de Memorial, A distribuição de ingressos ocorre de segunda a quarta-feira. Nos dias de apresentação, podem ser obtidos 30 minutos antes do espetáculo, se houver disponibilidade.
PUBLICIDADE
O espetáculo transita entre a genuína tradição da MPB e o Jazz, em suas inúmeras vertentes. Show de múltiplas influências e estilos musicais, o repertório traz canções compostas por Edu Natureza (teclado, percussão e voz), acompanhado de um time de peso: Luizinho Santos (saxofones e flautas), Ronie Martinez (bateria) e Nico Bueno (baixo). Segundo Natureza, além do caráter comemorativo, “o show busca conscientizar a sociedade da condição alarmante em que se encontra o planeta, agravado pelo desmatamento, aquecimento global, poluição de ar, entre outros dilemas, sobretudo ressaltar a arte como elevação do espírito humano”.
As composições autorais, em sua parte instrumental, são criadas tendo como base ritmos de diversas regiões brasileiras, sul e centro-americanas, tais como samba, choro, xote, chamamé, partido-alto, candombe, baião, afoxé, frevo, bossa-nova, marcha rancho, maracatu, xaxado, forró pé-de-serra, valsa, em compassos de 5/4, 7/4, 6/8 e suas fusões, que resultam em combinações inéditas. As harmonizações apresentam encadeamentos verdadeiramente originais. As improvisações são frequentes e os arranjos interagem entre estes elementos. Um show para quem ama a boa música.
PUBLICIDADE
SERVIÇO:
O que: “Edu Natureza – 50 Anos”. Show comemorativo aos 50 anos de atuação artística do cantor, compositor, arranjador e multi-instrumentista gaúcho, dentro da VIII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres.
Onde: Teatro Glênio Peres | Av. Loureiro da Silva, 255, junto à Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Quanto: Entrada franca. Retirada de convites ocorre de segunda a quarta-feira, na Seção de Memorial da Câmara de Vereadores.
Recomendação etária: Livre para todos os públicos
Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu
PUBLICIDADE